Início > Edital interno seleciona docentes da unipampa para atuarem como formadores estaduais
Data de Publicação 07/11/2017 - 11:12 Atualizado em 07/11/2017 - 11:12 1461 visualizações

Edital interno seleciona docentes da Unipampa para atuarem como formadores estaduais

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abre o Edital nº 321/2017 para selecionar professores da Unipampa para atuarem como formadores estaduais no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). São duas vagas efetivas para duas categorias: Ensino fundamental de 1º a 3º ano e educação infantil. Os selecionados irão receber uma bolsa de R$ 1.200, sendo pagas de novembro de 2017 a maio de 2018, excluindo o período das férias escolares (janeiro e fevereiro). As inscrições estão abertas e encerram-se no dia 9 de novembro.

Quais são os requisitos?

1. Ensino fundamental de 1º a 3º ano: os candidatos desta categoria devem ser licenciados em Pedagogia, docentes efetivos do ensino superior da Unipampa, possuir especialização, mestrado ou doutorado em educação ou cursar pós-graduação na área da educação, bem como atuar na docência e pesquisa no campo da alfabetização, possuindo experiência em projetos ou programas de formação continuada de professores alfabetizadores. Além disso, deve ter disponibilidade para viajar e para participar de reuniões semanais com o coordenador de formação.

2. Educação infantil: os candidatos desta categoria devem ser licenciados em Pedagogia, docentes efetivos do Ensino Superior da Unipampa, possuir especialização, mestrado ou doutorado em Educação ou cursar pós-graduação na área da educação, bem como atuar na docência e pesquisa no campo educação infantil, possuindo experiência em projetos ou programas de formação continuada de professores de educação infantil. Além disso, deve ter disponibilidade para viajar e para participar de reuniões semanais com o coordenador de formação.

Como se inscrever?

Os interessados deverão realizar a inscrição através do envio dos documentos digitalizados para o e-mail pnaic@unipampa.edu.br até o dia 09 de novembro de 2017. O e-mail deve conter os seguintes anexos, inseridos individualmente em formato pdf: ficha de inscrição disponível no Edital, cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, comprovante dos requisitos constantes no item 2 do Edital (exceto “f” e “g”) e currículo Lattes.

A ficha de inscrição, cronograma e tabela de pontuação estão disponíveis no Edital nº 321/2017.