Início > Editora da unipampa instala conselho editorial
Data de Publicação 14/06/2017 - 15:58 Atualizado em 14/06/2017 - 21:06 4626 visualizações

Editora da Unipampa instala Conselho Editorial

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou reunião ordinária na terça-feira, 13, a fim de instalar o Conselho Editorial da Editora Unipampa (EdUnipampa). A eleição dos representantes ocorreu em 2016. O reitor da Unipampa, Marco Antonio Foutoura Hansen, e pró-reitora de extensão, Nádia Fátima dos Santos Bucco, realizaram a abertura oficial da reunião. Na ocasião, também foi escolhido o primeiro diretor do Conselho Editorial, Renato José da Costa.

A pró-reitora de extensão resgata que “a atividade editorial universitária iniciou na Inglaterra no ano de 1478, que imprimiu pela primeira vez um livro da Universidade de Oxford. Já a Consolidação dessa atividade no Brasil ocorre nos anos 80, sendo que a primeira editora universitária surge na Universidade Federal de Pernambuco”. A pró-reitora conclui afirmando que “nós estamos construindo juntos esta Universidade e fazendo história na Unipampa, que está instalando seu primeiro Conselho Editorial”.

A EdUnipampa é responsável pela política editorial da Unipampa e tem como missão editar publicações de qualidade, bem como, realizar levantamentos e estudos visando à seleção de obras a serem publicadas, além de elaborar planejamentos gráficos de trabalhos editoriais. Segundo o reitor, “a Universidade passa a ter uma maior projeção no meio acadêmico com o desenvolvimento da Editora na instituição”.

Representantes do Conselho Editorial da EdUnipampa:

Cátia Rosana Dias Goulart

Cristiane Heredia Gomes