Início > Eleicao escolhera representantes para conselho coordenador de bibliotecas
Data de Publicação 09/08/2016 - 11:33 Atualizado em 09/08/2016 - 11:36 2367 visualizações

Eleição escolherá representantes para Conselho Coordenador de Bibliotecas

Docentes, técnico-administrativos em educação e discentes podem inscrever-se até dia 19 de agosto
Por Franceli Couto Jorge

Durante o período de 10 a 19 de agosto, docentes, técnico-administrativos em educação e discentes podem candidatar-se para representar suas respectivas categorias no Conselho Coordenador de Bibliotecas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).  O Edital nº 01, que define as diretrizes para a eleição, foi aprovado na 73ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Consuni), de 30 de junho de 2016.

As vagas a serem preenchidas são: três de representantes docentes do quadro efetivo da Unipampa, três representantes discentes e um representante técnico-administrativo em educação do quadro efetivo da Unipampa que ocupe o cargo de bibliotecário. Os representantes eleitos com base neste edital têm mandato de dois anos após a posse, salvo os representantes discentes que terão mandato de um ano.

Cada pretendente a uma das vagas terá direito a candidatar-se para somente uma representação, mesmo que se enquadre em mais de uma das categorias de elegíveis previstas no edital. A formalização das candidaturas ao Conselho Coordenador de Bibliotecas será efetuada mediante envio ao endereço eletrônico da Comissão Eleitoral Geral (CEG) ceg@unipampa.edu.br de uma comunicação de apresentação do candidato, contendo: ficha de inscrição com dados pessoais, indicação a qual vaga está se propondo com a indicação do campus de origem ou reitoria, e a assinatura do solicitante, a ser disponibilizada antecipadamente.

A organização do processo eleitoral ficará a cargo da Comissão Eleitoral Geral do Consuni, a qual será assessorada pelas Comissões Eleitorais Locais.

Quem pode concorrer às vagas?

• Servidores docentes e técnico-administrativos em educação, ativos e em exercício, nos termos das vagas descritas no Edital nº 01/2016;
  • Discentes dos cursos de graduação ou pós-graduação stricto e lato sensu, regularmente matriculados, nos termos das vagas descritas no Edital.

Confira o cronograma:

08/08 – Publicação do Edital;

10/08 – Abertura do prazo de inscrição;

19/08 – Encerramento do prazo de inscrição;

22/08 – Divulgação dos inscritos;

23 a 25/08 – Período para interposição de recursos à CEG;

26/08 – Homologação dos inscritos;

27/08 – Início do período de campanha eleitoral;

21/09 – Publicação da lista de eleitores;

22 a 23/09 – Período para interposição de recursos contra a lista de eleitores;

26/09 – Homologação da lista de eleitores;

28/09 – Término da campanha eleitoral;

29/09 – Eleições;

30/09 – Divulgação do resultado preliminar;

02 a 03/10 – Período para interposição de recursos à CEG;

04/10 – Divulgação do resultado final;

20/10 – Homologação do resultado final pelo Conselho Universitário.

Informações sobre candidaturas, homologação das candidaturas, eleições, apuração e proclamação do resultado e a ficha de inscrição estão disponíveis no Edital Consuni nº 01/2016.