Início > Node > IV Copene Sul

IV Copene Sul

Datas: 
Tue, 16/07/2019 - 08:00 to Fri, 19/07/2019 - 18:00
Detalhes: 

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (ABPN), realiza, entre os dias 16 e 19 de julho de 2019, a quarta edição do Copene Sul. O evento, que tem como temática Ancestralidades, Conquistas e Resistência em tempos de intolerância, ocorre no Campus Jaguarão. O IV Copene Sul conta com o apoio de outras instituições de ensino superior brasileiras, grupos correlatos e entidades uruguaias, latino-americanas e caribenhas.

O evento contará com apresentação de trabalhos, minicursos e oficinas. Os interessados em submeter trabalho como comunicação oral e pôster podem fazê-lo entre os dias 13 de abril e 12 de maio. As normas para submissão estão disponíveis no site do IV Copene Sul. As inscrições para ouvintes já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do evento.

O IV Copene Sul tem como objetivo dar mais visibilidade às temáticas que afetam a comunidade negra e, também, aos atores sociais que pesquisam e refletem sobre o assunto. Além disso, visa oportunizar a troca de saberes e vivências entre os integrantes do evento. A ABPN esclarece que não restringe a participação de não negros no Copene Sul, no entanto, deve haver interesse e produção de conteúdo com relação à negritude, Diáspora Negra e outros resultados da escravização, a fim de diminuir ações como racismo e preconceito.

Organização do evento: 
Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN)
Local: 
Campus Jaguarão