Início > Encontro de formacao e gestao debate politica de ingresso e acompanhamento discente no campus bage
Data de Publicação 20/06/2018 - 16:59 Atualizado em 20/06/2018 - 16:59 770 visualizações

Encontro de formação e gestão debate política de ingresso e acompanhamento discente no Campus Bagé

Por Thaisy Finamor

O Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) sediou, nos dias 13 e 14 de junho, o encontro de formação e gestão, com a temática: política de ingresso de acompanhamento discente. O evento foi organizado pela divisão de formação e qualificação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com orientação da atual chefe da Divisão, professora Isaphi Alvarez, e pela pedagoga Rogéria Guttier.

A professora Isaphi Alvarez conta que a Unipampa, assim como outras instituições, seja do âmbito federal, estadual ou particular, enfrenta uma alta taxa de evasão e retenção. A professora complementa que devido a esse contexto, o evento foi importante para iniciar as discussões, reflexões, levantamento de dados e organização da comissão que vai debater sobre essa temática. Além da temática da evasão e retenção, também foram discutidos os processos acadêmicos, no sentido de fortalecer a política de ingresso e acompanhamento, buscando contribuir para a qualidade dos cursos, desenvolvendo estratégias e planejamento de ações no contexto institucional.

A professora comenta que o evento foi significativo porque possibilitou aos participantes momentos de ampla discussão e reflexão, assim como apresentar e debater a política de ingresso nas instituições brasileiras, na tentativa de identificar as potencialidades e fragilidades do sistema de ingresso unificado da Unipampa.  Participaram do evento a Prograd, coordenadores acadêmicos e diretores de campus, representantes do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE), Coordenadoria de Ações Afirmativas (CAF), e o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA).

    • Prograd promoveu encontro de formação em Bagé
      Prograd promoveu encontro de formação em Bagé
    • Prograd promoveu encontro de formação em Bagé
      Prograd promoveu encontro de formação em Bagé