Início > Espaço do egresso graduada pela unipampa tem foto selecionada na campanha “quem é o zootecnista”
Data de Publicação 02/09/2015 - 12:52 Atualizado em 02/09/2015 - 12:52 2364 visualizações

Espaço do Egresso: Graduada pela Unipampa tem foto selecionada na campanha “Quem é o Zootecnista?”

Atividade de valorização profissional foi promovida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária
Por Aline Reinhardt da Silveira

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) realizou, ao longo do segundo trimestre de 2015, a campanha “Quem é o Zootecnista?”. O intuito da ação era comemorar o dia dedicado à profissão, celebrado em 13 de maio, e dar visibilidade à abrangência da atuação dos profissionais da área. Zootecnistas de todo o Brasil enviaram fotos mostrando seu cotidiano, e as selecionadas foram divulgadas pelo CFMV pela página do Conselho no Facebook e na edição atual da revista trimestral publicada pelo órgão (nº 65 – abril a junho de 2015).

Entre as fotos selecionadas e publicadas, está a da egressa do curso de Zootecnia da Universidade Federal do Pampa, Campus Dom Pedrito, Débora Strider. Ela é a única profissional do Rio Grande do Sul a figurar entre as melhores fotos que ilustram o cotidiano da profissão. Débora concluiu sua graduação no segundo semestre de 2012, e em 2014 recebeu o título de especialista em Produção Animal, também pelo Campus Dom Pedrito da Unipampa. Atualmente, ela é mestranda em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A zootecnista comenta que foi motivada a participar da ação promovida pelo CFMV para divulgar o trabalho desenvolvido pelo Zootecnista. “Busquei valorizar a profissão e mostrar, dentre as diversas áreas de atuação, a área em que atuo, a Produção Animal. A fotografia mostra um estudo do comportamento ingestivo de novilhas da Raça Holandês”, explica.

Foto de Débora Strider está entre as melhores participantes da campanha

Sobre sua formação, Débora faz questão de destacar o papel de seus professores e da Unipampa como um todo. “Os professores do Curso de Zootecnia, bem como a Instituição, tiveram função primordial junto ao meu desenvolvimento profissional. Os professores são profissionais qualificados, com senso crítico e grande disposição. Através deles foi que visualizei a área em que hoje atuo. Já a Instituição forneceu todo o incentivo tecnológico necessário para que eu obtivesse a formação adequada. Se hoje me encontro em um curso de mestrado Capes 6, foi pela formação base de qualidade que obtive dentro da Unipampa”, comenta.

Reprodução de página da revista CFMV nº 65

Quer participar do Espaço do Egresso? Envie e-mail para acs@unipampa.edu.br com sua sugestão de pauta, curso e semestre de formatura, e aguarde o contato da equipe da Assessoria de Comunicação Social.