Início > Exame de proficiencia em lingua portuguesa para estrangeiros sera realizado em maio na unipampa
Data de Publicação 19/03/2019 - 13:52 Atualizado em 19/03/2019 - 13:52 1078 visualizações

Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros será realizado em maio na Unipampa

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Estão abertas as inscrições para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) até o dia 28 de março. A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) será sede da prova para o exame nos dias 28 a 30 de maio.

O Celpe-Bras tem por finalidade a obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa e é aplicado em 127 postos no Brasil e no exterior, permitindo a comprovação oficial da proficiência em Língua Portuguesa.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é responsável pela aplicação do Exame, com apoio do Ministério da Educação (MEC) e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

A Unipampa foi credenciada em 2018 para atuar como Posto Aplicador, e em 2019 o Celpe-Bras será realizado pela primeira vez no Campus Bagé da instituição.