Início > Exposicao musica uma construcao de genero debate questoes de genero na unipampa
Data de Publicação 06/06/2018 - 11:03 Atualizado em 06/06/2018 - 11:03 2155 visualizações

Exposição: “Música: uma Construção de Gênero” debate questões de gênero na Unipampa

Por Thaisy Finamor

Acontece até o dia 7 de junho no prédio da reitoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a exposição “Música: Uma Construção de Gênero”, promovida pelo Comitê Institucional Unipampa ElesPorElas e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext), em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom), do município de São Leopoldo/RS.

No primeiro ano em que a atividade é desenvolvida na Universidade, a exposição busca problematizar a questão do machismo e da violência contra o gênero feminino na cultura popular brasileira. Para o Coordenador de Educação e Desenvolvimento da Proext, Rafael Vargas Hetsper, a exposição pode agregar novo instrumento de sensibilização e conscientização das comunidades internas e externas das ações na Universidade.

O evento é livre e gratuito e abrange a comunidade interna da Universidade, quanto a comunidade externa. O evento está acontecendo no Saguão do Prédio I da Reitoria, do dia 29 de maio a 7 de junho. Após esse período, a exposição acompanhará o roteiro dos Encontros Itinerantes da Proext, que ocorre cada mês num campus distinto da Unipampa. No mês de junho o Encontro ocorrerá no dia 11, no Campus de Itaqui.

A imagem destaca a música de Sidney Magal. Foto: Ronaldo Estevan
      A exposição fica aberta até o dia 7. Foto: Ronaldo Estevan
      A letra do grupo Camisa de Vênus também reforça conteúdo machista. Foto: Ronaldo Estevan