Início > Feira de ciências em caçapava do sul acontece na sexta 28
Data de Publicação 27/08/2015 - 16:20 Atualizado em 28/08/2015 - 10:25 2973 visualizações

Feira de Ciências em Caçapava do Sul acontece na sexta 28

Quinta edição do evento vai reunir trabalhos de escolas de Caçapava do Sul e de Lavras do Sul
Por Heleno Rocha Nazário

A edição de 2015 da Feira de Ciências de Caçapava do Sul, promovida pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) ocorre nesta sexta-feira, 28, no Campus Caçapava do Sul. Este ano teremos a participação de 60 trabalhos da Educação Infantil ao Ensino Médio, assim como trabalhos de EJA e Educação Especial, de escolas de Caçapava do Sul e Lavras do Sul. A exposição acontecerá das 9h às 15h30 e ao final do evento, serão selecionados dez trabalhos.

Atualizado às 09h03 e às 10h33.

É a quinta edição do evento dedicado a promover a integração entre escolas, a universidade e a comunidade regional. O evento tem por objetivo estimular alunos e professores da Educação Básica a produzirem trabalhos de investigação científica, assim como valorizar o trabalho educativo interdisciplinar e contextualizado realizados nas escolas.

A Feira é promovida no âmbito do projeto de extensão “Difundindo Ciência e Tecnologia na Região da Campanha”, que é coordenado pela professora Aline Lopes Balladares. O projeto de extensão conta com equipes de Caçapava do Sul e do Campus Bagé da Unipampa. Os docentes participantes do projeto são responsáveis pelo fomento à realização de feiras de ciências que congregam professores e alunos de escolas das cidades de Bagé e Caçapava do Sul e de municípios vizinhos.

O evento tem diversas informações em sua página no Facebook.

• banner com os dizeres "Feira de Ciências - Difundindo Ciência e Tecnologia na região da Campanha - 28 de agosto.