Início > Frente pluripartidaria em defesa da unipampa articula encontro com ministro da educacao
Data de Publicação 20/06/2016 - 18:03 Atualizado em 21/06/2016 - 10:19 1891 visualizações

Frente Pluripartidária em Defesa da Unipampa articula encontro com ministro da Educação

A Frente Parlamentar Pluripartidária em Defesa da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou, na tarde desta segunda-feira, 20, na sala Sarmento Leite da Assembleia Legislativa, a sua primeira reunião de trabalho. Com a presença dos deputados Luiz Fernando Mainardi (PT), presidente da Frente, Frederico Antunes (PP), e do reitor da Universidade, Marco Antonio Fontoura Hansen, além de representantes de outros parlamentares estaduais, o encontro serviu para dar encaminhamentos às deliberações aprovadas no ato de instalação do movimento, realizado no último dia 9.

Hansen informou que estará em Brasilia nesta terça-feira, 21, participando de reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com os 63 reitores das universidades federais. O ato também contará com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho. “Vou aproveitar para fazer um relato da nossa situação em particular, reivindicando que sejam descontingenciados pelo menos R$ 16,8 milhões do nosso orçamento original para que possamos fazer enfrentamento às necessidades mais emergenciais”, antecipou o reitor da Unipampa.

A Frente Parlamentar também incumbiu o deputado Frederico Antunes de pleitear, durante audiência que terá nesta quarta-feira, 22, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, sua interferência para que o ministro da Educação receba a Frente Parlamentar, cuja solicitação de audiência já foi protocolada na semana passada por Mainardi.

Primeira reunião de trabalho da Frente Pluripartidária aconteceu nesta segunda-feira (20)

Tags: Gestão