Início > Homologadas inscricoes para candidatos reitor da unipampa
Data de Publicação 01/07/2019 - 15:42 Atualizado em 01/07/2019 - 15:42 3440 visualizações

Homologadas inscrições para candidatos a reitor da Unipampa

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Comissão Pró-Consulta Geral (CPC-G) divulgou nesta segunda-feira, 01, a homologação das candidaturas no processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha de candidato ao cargo de reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A Comunidade Acadêmica da Unipampa deve ir às urnas em 28 de agosto para participar da Consulta que irá formalizar a lista tríplice que será enviada para o Conselho Universitário (Consuni) para a escolha do próximo dirigente da instituição, entre 2020 a 2023.

Serão aceitos votos dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação ativos no quadro pessoal e que entraram em exercício até 30 dias antes da data marcada para a consulta, além de discentes dos cursos de graduação, de pós-graduação stricto sensu ou lato sensu nas modalidades presenciais, à distância (EAD) e Universidade Aberta do Brasil (UAB) com carga horária mínima de 360 horas e matrícula ativa 30 dias antes do pleito.

A campanha eleitoral inicia no dia 02 e o primeiro debate será realizado no dia 09 de julho. No dia 21 de agosto será divulgada a lista de votantes e dos respectivos locais de votação. A campanha encerra às 23h59 do dia 27 de agosto. A Consulta à Comunidade Acadêmica será realizada no dia 28 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 06 de setembro.

Candidatos ao cargo de reitor(a) da Unipampa:

Rosana Soibelmann Glock: graduada em Fisioterapia pelo Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista (1984) e em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 1991). Especialista em Educação Psicomotora, em Metodologia de Ensino Superior, em Administração de Recursos Humanos e em Administração Hoteleira. Mestra (2002) e doutora (2005) em Gerontologia Biomédica com ênfase em Bioética e Ética em Pesquisa pela PUCRS. Na Unipampa, é professora associada no Campus Uruguaiana.

José Waldomiro Jiménez Rojas: graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Passo Fundo (2005), mestre em Engenharia Civil (Geotecnia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2007), especialista em Licenciamento Ambiental pela Universidade Gama Filho (2010) e doutor em Engenharia Civil (Geotecnia) pela UFRGS. Na Unipampa, é professor do Magistério Superior nos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental, Geologia, Geofísica e Mineração. Desde 2015, ocupa o cargo de pró-reitor adjunto de Planejamento e Infraestrutura (Proplan).

Roberlaine Ribeiro Jorge: graduado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas (1990), mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS (1999) e doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela UFRGS (2013). Na Unipampa, é professor adjunto no Campus Alegrete. Desde 2017, ocupa o cargo de diretor do Campus Alegrete.

Jefferson Marçal da Rocha: graduado em Ciências Econômicas pela Fundação Educacional de Alegrete (1989), mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul - Bolsa CNPq (1999), doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná - Bolsa Capes (2004) e pós-doutor em Gestão Ambiental (UNEX - Universidade de Extremadura - Espanha, 2005/2006 - Bolsa CE) e em Desenvolvimento Regional (Universidade de Santa Cruz do Sul - 2017/2018 - Bolsa Capes). Na Unipampa, é professor associado e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Hélvio Rech: graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1991). Especialista em regulação dos serviços públicos concedidos (USP-UNICAMP-EFEI). Mestre em Energia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ciências pela USP. Na Unipampa, é professor adjunto e atua no curso de Engenharia de Energia do Campus Bagé, no qual ministra as disciplinas Centrais Termelétricas, Tecnologias de Energia Hidráulica, Gestão e Planejamento Ambiental, Avaliação de Impacto Ambiental e Energia, Ambiente e Sociedade.

Ana Cristina da Silva Rodrigues: Graduada em Licenciatura em Pedagogia - Séries Iniciais pela UFRGS (1992), mestra em Educação pela UFRGS (1999) e doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2008). Na Unipampa, é professora adjunta III e docente no Mestrado Profissional em Educação. Desde 2015, ocupa o cargo de diretora do Campus Jaguarão.

    • Consulta à Comunidade Acadêmica para escolha de candidatos para o cargo de reitor da Unipampa.
      Consulta à Comunidade Acadêmica para escolha de candidatos para o cargo de reitor da Unipampa.