Início > I forum permanente de cultura brasileira realiza suas acoes
Data de Publicação 07/11/2017 - 18:41 Atualizado em 14/11/2017 - 17:17 3421 visualizações

I Fórum Permanente de Cultura Brasileira realiza suas ações

Programação do I Fórum segue até dezembro no Campus São Borja
Por Sofia Viero Sorgetzt

O I Fórum Permanente de Cultura Brasileira vem desenvolvendo suas atividades no Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Lançado em setembro, o I Fórum é uma articulação de ações com o objetivo de promover a cultura brasileira a partir de projetos dos cursos de graduação, pós-graduação e do movimento estudantil do Campus São Borja. Após ter seu plano de trabalho submetido ao Ministério da Cultura, o I Fórum foi contemplado com uma verba de R$ 100 mil através de emenda parlamentar.

As ações vinculadas ao I Fórum tiveram início em outubro, mês em que foram realizados seis eventos, sendo os seguintes: II Seminário Saberes e Experiências em região de fronteira; I Seminário Violência Doméstica e Intrafamiliar; I Seminário de Políticas Públicas e Cultura Política nas Missões Jesuítico-Guaranis; V Semana Acadêmica de Ciências Sociais - Ciência Política; I Fórum Cultural de Jornalismo e I Fórum Cultural DAJOR.

Durante esta semana, o II Congresso Internacional Interdisciplinar de Ciências Humanas (Cointer) inicia a programação de novembro do I Fórum Permanente de Cultura Brasileira. Para este mês, ainda estão previstos a Jornada Pedagógica do curso de Especialização em Ciências Humanas, o evento Cine "Brasis", do  curso de Ciência Política, e a I Semana Acadêmica de Relações Públicas.

O I Fórum Permanente de Cultura Brasileira tem atividades programadas até dezembro. Todas as informações referentes aos eventos podem ser obtidas na página oficial do I Fórum Permanente de Cultura Brasileira no Facebook.

    • I Fórum permanente de cultura brasileira - Multiplique suas Raízes
      I Fórum permanente de cultura brasileira - Multiplique suas Raízes