Início > Inscrições para o sisu 2015 começam nesta segunda
Data de Publicação 19/01/2015 - 10:45 Atualizado em 19/01/2015 - 10:45 3291 visualizações

Inscrições para o Sisu 2015 começam nesta segunda

Fase de inscrição e classificação vai até o dia 22, e resultado da Chamada Regular sai no dia 26 de janeiro
Por Heleno Rocha Nazário

Candidatos de todo o país podem começar a busca pelas vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que abriu a fase de classificação nesta segunda-feira, 19. São 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições de ensino superior público à disposição nesta etapa, que se encerra no dia 22. A divulgação da chamada regular ocorrerá no dia 26, com matrículas  A Universidade Federal do Pampa coloca 100% de suas 3.120 vagas para disputa pelo sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC).

Para a inscrição no Sisu, basta acessar sisu.mec.gov.br, de posse da inscrição e da senha de acesso à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 (é possível recuperar essas informações pelo endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/). É preciso ainda confirmar os dados de contato, para que seja possível o contato do Sisu com o candidato. A partir daí, já é possível ajustar a busca pelas vagas conforme vários filtros e selecionar a instituição e o curso para primeira e segunda escolha. Os cursos da Unipampa podem ser verificados nesta seleção do site do Sisu.

Como o Sisu realiza a classificação pela nota de corte, que varia conforme as notas dos candidatos inscritos em cada curso, é preciso acompanhar a evolução da nota de corte, que será divulgada sempre às 2h nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. Até as 23h59 do dia 22 será possível ajustar as escolhas de curso e de instituição.

Cronograma das etapas do Processo Seletivo Sisu Unipampa

Tags: SISU