Início > Inscricoes abertas para curso gratuito de ingles online
Data de Publicação 30/03/2017 - 10:56 Atualizado em 13/04/2017 - 11:24 8390 visualizações

Inscrições abertas para curso gratuito de inglês online

O curso My English Online será requisito para participação nas aulas presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) informa que já está aberto o prazo de inscrições para o curso gratuito de inglês My English Online (MEO), oferecido pelo Ministério da Educação (MEC). As aulas iniciam no mês de abril. O MEO será requisito para participar dos cursos presenciais de inglês acadêmico do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), focados em leitura, escrita e fluência oral.

Podem participar do curso os servidores e discentes das instituições de ensino superior. As inscrições de servidores devem ser feitas por meio do link http://meo.capes.gov.br/sys/meo/inscricao/frontend, já os alunos devem efetuá-la em http://cadastro.myenglishonline.com.br/.

A coordenadora do Programa Idiomas sem Fronteiras na Unipampa, professora Kátia Vieira Morais, explica que o curso permite, além de estudar no tempo livre, a participação nas aulas presenciais de inglês, saber o nível do idioma e a preparação para testes de proficiência (MEO).

O My English Online oferece teste de nivelamento; cinco níveis de proficiência em leitura e compreensão oral (MEO 1 ao MEO 5), textos e vídeos da revista National Geographic e testes de proficiência no nível MEO 5. A liberação da senha para acesso ao curso pode levar até dez dias após a inscrição.

Programa Idiomas sem Fronteiras

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) deverá recadastrar o Programa Idiomas sem Fronteiras por mais quatro anos. Com sede no Campus Bagé, o programa ofertará aulas presenciais de inglês também nos campi AlegreteSantana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana. “Já atendemos Caçapava do Sul e Dom Pedrito em anos anteriores”, esclarece Kátia.

Também serão oferecidas aulas online, monitoria e testes de proficiência. “Nosso intuito é cadastrar o IsF com inglês, espanhol e português como língua adicional seguindo as diretrizes de internacionalização, conforme Decreto nº 9.005, de 14 de março de 2017, nas competências da Secretaria do Ensino Superior”, finaliza a coordenadora.

Informações

Dúvidas podem ser sanadas diretamente com os bolsistas do Programa Idiomas sem Fronteiras, na sala 2207, no Campus Bagé ou através do e-mail isf.unipampa@gmail.com.

Para mais informações sobre o curso My English Online, os interessados podem acessar os sites www.isf-unipampa.org e www.myenglishonline.com.