Início > Inscricoes abertas para cursos gratuitos de ingles e espanhol para comunidade
Data de Publicação 21/03/2017 - 10:34 Atualizado em 24/03/2017 - 14:50 3918 visualizações

Inscrições abertas para cursos gratuitos de inglês e espanhol para a comunidade

Por Emanuelle Tronco Bueno

O Núcleo de Línguas Adicionais do Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) receberá inscrições no dia 24 de março, para aulas de línguas oferecidas nas modalidades de inglês e espanhol. Os cursos são totalmente gratuitos – incluindo o material didático – e abertos para participação tanto do público externo, quanto dos alunos e servidores vinculados à Unipampa.

O Núcleo é um projeto de Extensão que, todos os semestres, oferece cursos de línguas ao público em geral. São atendidos estudantes e profissionais das mais diversas áreas, além de crianças a partir dos 6 anos e idosos. "Os cursos são ministrados por formandos ou formados em Letras, sob a coordenação geral da professora Sara dos Santos Mota, doutora em Letras na área de estudos linguísticos, e supervisão da professora Simone Assumpção, orientadora de estágios de língua inglesa.

A professora Sara dos Santos Mota explica que serão oferecidas inicialmente 350 vagas, divididas em 15 turmas: Inglês para crianças, inglês para adolescentes, Inglês Básico I, Inglês Básico II, Inglês Intermediário I, Conversação em Inglês, Espanhol Básico I, Espanhol Básico II, Conversação em Espanhol. “Conforme forem preenchidas as vagas, haverá a possibilidade dos interessados ficarem em uma lista de espera”, pontua.

O curso:

As aulas acontecem no Campus Bagé, na sala do Núcleo de Línguas Adicionais (sala 4204), e seguem ao longo de dez semanas. Os cursos tem duração total de 20 horas, sendo que cada turma tem uma aula semanal de duas horas. O Núcleo oferece cursos de segunda a sábado, com turmas pela manhã, à tarde e à noite.

Ao fim das aulas, os alunos receberão certificado, contendo a carga horária e o conteúdo ministrado durante o curso.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas na sexta-feira, 24, e devem ser feitas presencialmente, das 16h às 21h, no auditório da Unipampa, Campus Bagé, localizado na Avenida Maria Anunciação Gomes de Godoy, número 1.650, bairro Malafaia.

Pode realizar a inscrição tanto o próprio interessado quanto um representante. Para o preenchimento do cadastro é necessário fornecer nome completo, telefone e e-mail, e levar um documento com foto, podendo ser cópia.

Tags: Extensão