Início > Inscricoes abertas para ingresso em mestrados e doutorado na unipampa
Data de Publicação 14/05/2019 - 16:01 Atualizado em 29/05/2019 - 18:23 14692 visualizações

Inscrições abertas para ingresso em mestrados e doutorado na Unipampa

Há vagas em oito cursos de mestrado e quatro de doutorado para os campi Alegrete, Bagé, Jaguarão, São Gabriel e Uruguaiana
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou a abertura de processos seletivos para ingresso em programas de pós-graduação da instituição. No total, são 142 vagas distribuídas em quatro cursos de mestrado e um de doutorado. As oportunidades são para os campi AlegreteBagéJaguarão e Uruguaiana. As seleções destinam-se ao ingresso no segundo semestre de 2019.

Confira as áreas com inscrições abertas:

1. Programa de Pós Graduação em Educação – Mestrado Profissional

- Local: Campus Jaguarão

- Período de inscrições: 20 de maio a 05 de junho de 2019

- Vagas: 29

- Inscrições: serão realizadas através do envio da documentação solicitada, em arquivos formado PDF, para o e-mail ppgedu.unipampa@gmail.com, com o assunto "Inscrição para o Mestrado Profissional em Educação"

- Edital: 176/2019

- Observação: nesta seleção há mudança de critérios e não é exigido vínculo com a educação básica.

- Demais documentos e etapas do processo seletivo podem ser acessados na Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

2. Programa de Pós Graduação em Bioquímica – Mestrado e Doutorado

- Local: Campus Uruguaiana

- Período de inscrições: 20 de maio a 05 de junho de 2019

- Vagas: 25 (12 vagas para o mestrado e 13 para o doutorado)

- Inscrições: serão realizadas através do envio da documentação solicitada, em arquivos formado PDF, para o e-mail ppgbioq.unipampa@gmail.com, com o assunto "Inscrição para o Mestrado" ou "Inscrição para o Doutorado"

Edital: 177/2019

3. Programa de Pós Graduação em Ensino – Mestrado Acadêmico

Local: Campus Bagé

Período de inscrições: 20 de maio a 24 de maio de 2019

Edital: 178/2019

Inscrições: devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus Bagé, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h ou via correspondência, para o endereço "Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGMAE) - Universidade Federal do Pampa (Unipampa) - Av. Maria Anunciação de Godoy, 1650, Bairro Malafaia - Bagé - RS - Brasil - CEP: 96400-000"

4. Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências: química da vida e saúde – Mestrado e Doutorado

Período de inscrições: 20 de maio a 31 de maio de 2019

Vagas: 15 vagas para o mestrado e 09 vagas para o doutorado

Edital: 196/2019 (mestrado) e 176/2019 (doutorado)

Inscrições: devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus Uruguaiana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h ou via correspondência, para o endereço "Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: química da vida e saúde (PPGECQVS) - Universidade Federal do Pampa (Unipampa) - BR 472 - Km 592 - Caixa Postal 118 - Uruguaiana - RS - Brasil"

5. Programa de Pós Graduação em Ciências Farmacêuticas – Mestrado Acadêmico

Período de inscrições: 20 de maio a 05 de junho de 2019

Edital: 186/2019

Inscrições: serão realizadas através do envio da documentação solicitada, em arquivos formado PDF, para o e-mail ppgcfunipampa@gmail.com, com o assunto "Inscrição para o Mestrado"

6. Programa de Pós Graduação em Engenharia de Software – Mestrado Profissional

Local: Campus Alegrete

Período de inscrições: 20 de maio a 05 de junho de 2019

Edital: 188/2019

Inscrições: devem ser realizadas através do preenchimento da ficha de inscrição online disponível na Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) com a documentação anexada conforme descrito no item 3 do Edital 188/2019

7. Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal - Doutorado

Período de inscrições: 20 de maio a 19 de junho de 2019

Edital: 202/2019

Inscrições: serão realizadas através do envio da documentação solicitada, em arquivos formado PDF, para o e-mail ppgca@uruguaiana.unipampa.edu.br, com o assunto "Inscrição para o Doutorado"

8. Programa de Pós Graduação em Engenharia  – Mestrado Acadêmico

Local: Campus Alegrete

Período de inscrições: 24 de maio a 10 de junho de 2019

Edital: 201/2019

Inscrições: devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus Alegrete, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 ou via correspondência, para o endereço "Programa de Pós-Graduação em Engenharia (PPEng) - Universidade Federal do Pampa (Unipampa) - Secretaria Acadêmica do Campus Alegrete - Av. Tiarajú, 810, Iburapuitã - CEP 97546-550 - Alegrete - RS - Brasil"

9. Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas - Mestrado e Doutorado

Local: Campus São Gabriel

Período de inscrições: 21 de maio a 05 de junho de 2019

Vagas: 06 vagas para Mestrado e três vagas para Doutorado

Edital: 200/2019

Inscrições: devem ser realizadas através do preenchimento da ficha de inscrição online disponível na Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) com a documentação anexada conforme descrito no item 3 do Edital 200/2019.

• Fundo cinza. Escrito processo seletivo - mestrado e doutorado.
      Inscrições abertas para ingresso em mestrado e doutorado na Unipampa