Início > Inscricoes ao programa de bolsas ibero americanas seguem ate 12 de setembro
Data de Publicação 22/08/2018 - 14:18 Atualizado em 22/08/2018 - 16:10 4686 visualizações

Inscrições ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas seguem até 12 de setembro

Estudantes da Unipampa têm a oportunidade de concorrer a duas bolsas
Por Aline Reinhardt da Silveira

Estão abertas as inscrições ao processo seletivo para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação, ofertados pelo Programa Santander Universidades. São ofertadas duas vagas de bolsas de estudos aos acadêmicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) para estudar durante um semestre em universidades da Argentina ou do Uruguai que possuam acordo vigente com a Instituição.

O programa tem como principais objetivos fortalecer a internacionalização da atividade acadêmica, criar frentes de colaboração e reciprocidade, fortalecer o intercâmbio bilateral e propiciar aos estudantes indicados a oportunidade de acesso às culturas estrangeiras, realizando cursos em renomadas universidades. Pretende, ainda, contribuir para a Consolidação do Espaço Ibero-Americano do Conhecimento.

Podem concorrer os discentes que preencham os seguintes pré-requisitos:

• a) o aluno deve estar regularmente matriculado na Unipampa;
  • b) ter nacionalidade brasileira e mais de 18 anos no momento da candidatura;
  • c) ter no mínimo 20% e no máximo 80% de seu curso concluído, no momento da candidatura;
  • d) ter, no mínimo, média 7,0 em seu histórico escolar com, no máximo, duas reprovações (por nota e/ou por frequência);
  • e) não ser funcionário ou estagiário do Santander;
  • f) não cursar semestre de possível integralização curricular (o aluno deve realizar o intercâmbio e, após seu retorno, ter componentes curriculares a serem cursados na Unipampa);
  • g) não ter sido contemplado anteriormente no último ano em nenhum programa de bolsas de estudo de mobilidade internacional de iniciativa do Grupo Santander ou bolsa Erasmus Mundus. O candidato deverá encaminhar declaração assinada com o restante da documentação.
  • h) os candidatos deverão ter conhecimento de espanhol, a ser verificado em avaliação de oralidade por comissão designada.

As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro, com o encaminhamento da documentação prevista no Edital 295/2018 para o e-mail daeinter@unipampa.edu.br. Além do edital, os interessados devem ficar atentos à retificação prevista pelo Edital 312/2018.

Bolsas Ibero-Americanas recebem inscrições até 12 de setembro