Início > Inscricoes para chamada por nota do enem comecam no dia 10 de marco
Data de Publicação 24/02/2017 - 14:00 Atualizado em 10/03/2017 - 15:39 11471 visualizações

Inscrições para Chamada por Nota do Enem começam no dia 10 de março

O processo seletivo é a oportunidade para quem não garantiu vaga pelo Sisu 2017
Por Franceli Couto Jorge

Quem não conseguiu vaga para cursar uma graduação em universidade pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá mais uma chance em março. A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou nesta sexta-feira, 24, o edital que rege a Chamada por Nota do Enem. Esta seleção é destinada a quaisquer pessoas que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e visa ao preenchimento das vagas remanescentes da Instituição.

Mesmo quem não se inscreveu ou participou do Sisu pode concorrer às vagas. Porém, neste processo seletivo todos os candidatos concorrem na modalidade de ampla concorrência, pois não haverá vagas destinadas para as ações afirmativas. O número de vagas e os cursos disponíveis serão divulgados até o dia 09 de março no site do Processo Seletivo Sisu Unipampa.

Como se inscrever?

As inscrições dos candidatos ocorrerão, exclusivamente, por meio da página eletrônica do Processo Seletivo Sisu Unipampa, no período de 10 de março a 13 de março de 2017. No momento da inscrição, o concorrente deverá informar, através do preenchimento dos campos obrigatórios, além dos dados pessoais requisitados, as notas obtidas no Enem 2016.

O desempenho exigido pela Unipampa é a obtenção de nota mínima de 300 pontos em cada uma das provas: Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e na Redação.

No dia 14 de março, a Unipampa divulgará a lista de classificados e suplentes, de acordo com o número de vagas disponíveis.

Quem pode realizar a matrícula?

Os candidatos classificados de acordo com o número de vagas disponíveis poderão realizar suas matrículas na Secretaria Acadêmica do campus de oferta do curso nos dias 16 e 17 de março de 2017, das 9h às 11h e das 14h às 18h.

Em caso da impossibilidade de comparecimento do próprio candidato, ele poderá ser representado por terceiros, exigindo-se, neste caso, procuração com assinatura reconhecida em cartório, acompanhada do documento de identidade original do procurador.

O candidato selecionado, seu representante legal ou procurador instituído deverá comparecer para realizar a matrícula portando a senha de acesso ao portal institucional do Enem, para verificação da sua nota na página eletrônica do Inep.

A matrícula será realizada mediante a apresentação das vias originais e entrega de cópias simples de todos os documentos exigidos no Edital nº 66/2017.

• Publicação do Edital – 24 de fevereiro de 2017;
  • Publicação dos cursos e vagas disponíveis – Até 09 de março de 2017;
  • Inscrição – De 10 a 13 de março de 2017;
  • Publicação dos inscritos (classificados e suplentes) – 14 de março de 2017;
  • Data para recursos – 15 de março de 2017;
  • Resultados dos recursos – 16 de março de 2017 (até as 9h);
  • Matrícula dos classificados – 16 e 17 de março de 2017;
  • Chamamento de suplentes – 17 de março de 2017 (após as 18h);
  • Matrícula dos suplentes – 20 de março de 2017;
  • Finalização do processo – 20 de março de 2017.

Para mais informações, leia o Edital nº 66/2017 e acompanhe o site do Processo Seletivo Sisu Unipampa.

Tags: Graduação