Início > Inscricoes para intercambio estudantil na colombia vao ate o dia 30
Data de Publicação 18/10/2017 - 16:10 Atualizado em 07/11/2017 - 10:04 3220 visualizações

Inscrições para intercâmbio estudantil na Colômbia vão até o dia 30

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para o processo seletivo de estudantes de graduação do Programa Brasil-Colômbia (Bracol). São ofertadas duas vagas para intercâmbio estudantil na Universidad del Sinú - Elías Bechara Zainúm (Unisinu) pelo período de um semestre.

Os interessados devem enviar a documentação exigida, conforme o edital 308/2017, obrigatoriamente em formato PDF para o e-mail daeinter@unipampa.edu.br até o próximo dia 30. A seleção será dividida em duas etapas: análise e avaliação da documentação e avaliação do conhecimento em língua espanhola. Para a inscrição, os estudantes também devem obedecer aos seguintes pré-requisitos:

• estar regularmente matriculado na Unipampa;
  • ter mais de 18 (dezoito) anos no momento da candidatura;
  • ter, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) de aproveitamento do total das disciplinas ou créditos acadêmicos cumpridos;
  • ter, no mínimo, média 6,0 (seis) em seu histórico escolar com no máximo 3 (três) reprovações (por nota e/ou por frequência);
  • não ter sido contemplado anteriormente em qualquer programa de bolsas de estudo de mobilidade internacional promovido pela Unipampa;
  • não estar em semestre de possível integralização curricular – o aluno deve cursar o intercâmbio e, após seu retorno, ter ao menos 3 (três) componentes curriculares para cursar na Unipampa.

Durante o intercâmbio a universidade de destino compromete-se em oferecer hospedagem e alimentação para o estudante em instalações próprias ou subvencionadas, além de isenção de taxas, mensalidades, matrículas ou outras despesas semelhantes.

Todas as informações referentes ao processo seletivo do Programa Bracol podem ser consultadas no edital 308/2017.

• Imagem com fundo azul e detalhes em amarelo, remetendo à bandeira da Colômbia, com imagens das bandeiras de Brasil e Colômbia
      Estudantes de graduação podem se candidatar ao programa Bracol até o próximo dia 30.