Início > Inscricoes para licenciatura em educacao do campo estao abertas ate 18 de abril
Data de Publicação 27/03/2018 - 13:44 Atualizado em 27/03/2018 - 16:14 5303 visualizações

Inscrições para licenciatura em Educação do Campo estão abertas até 18 de abril

Por Emanuelle Tronco Bueno

As inscrições para o processo seletivo específico para ingresso na graduação de licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Dom Pedrito, estão abertas até o dia 18 de abril. O curso, com área de atuação em Ciências da Natureza, possui modalidade presencial em regime de alternância e duração de oito semestres letivos. Para o segundo semestre de 2018, estão abertas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas através do preenchimento de formulário eletrônico ou pessoalmente no Campus Dom Pedrito.

Sobre o curso

A graduação de licenciatura em Educação do Campo objetiva formar profissionais para lecionarem na área de Ciências da Natureza, nos anos finais do Ensino Fundamental e nas disciplinas de Química, Física e Biologia no Ensino Médio.

A seleção

O processo seletivo possui duas etapas: a primeira de provas objetiva e de redação com peso cinco e a segunda consiste na participação em uma entrevista, também com peso cinco. As etapas ocorrerão nos dias 4 e 5 de maio de 2018, a partir das 9h, no Campus Dom Pedrito. A classificação final irá considerar o somatório das duas etapas do processo seletivo e ordem de prioridade: professores em exercício na escola do campo, devidamente comprovado; candidatos que não possuam Ensino Superior; e, demais candidatos classificados por ordem decrescente de pontuação total.

A relação dos candidatos que tiverem sua inscrição homologada será publicada no site do curso e em quadro de avisos do Campus Dom Pedrito, no dia 8 de maio de 2018. A divulgação do resultado final está prevista para acontecer em 15 de maio de 2018.

Serviço:

• Inscrição: até o dia 18 de outubro;
  • Requisitos para inscrição: conclusão do ensino médio;
  • Auxílio formação: os auxílios de Assistência Estudantil serão ofertados via edital divulgado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) da Unipampa.
  • Para mais informações, acesse o Edital nº 097/2018.
    • Fundo creme, letras em marrom escrito "processo seletivo licenciatura em Educação do Campo", 30 vagas em destaque
      Inscrições para licenciatura em Educação do Campo estão abertas