Início > Inscricoes para os programas de pos graduacao ocorrem durante o mes de maio
Data de Publicação 03/05/2016 - 14:47 Atualizado em 01/06/2016 - 08:26 6576 visualizações

Inscrições para os Programas de Pós-Graduação ocorrem durante o mês de maio

São mais de 60 vagas para ingresso no segundo semestre de 2016

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com o período de inscrições aberto para a seleção de candidatos aos Programas de Pós-Graduação, para o segundo semestre de 2016, das seguintes áreas: Bioquímica, Ciências Farmacêuticas, Engenharia e Engenharia Elétrica. A Instituição também ofertará vagas para o Programa de Pós-Graduação em Educação.

As inscrições, que podem ser realizadas de forma presencial ou por meio de correspondência, iniciaram na segunda-feira, 02, e seguem até dia 31 de maio, exceto para o Mestrado Profissional em Educação do Campus Jaguarão, em que os candidatos interessados poderão inscrever-se no período de 16 a 30 de maio de 2016.

Ao todo, são mais de 60 vagas, com reserva aos técnico-administrativos da Instituição, conforme as Resoluções nº 115, de 22 de outubro de 2015, e nº 136, de 22 de março de 2016, do Conselho Universitário da Unipampa.

Para participar da seleção, o candidato deve atender ao menos um dos seguintes requisitos: Ser portador de título de graduação na área do Programa de Pós-Graduação desejado ou áreas afins ou ser graduando com previsão de conclusão do curso até o fim do mês de julho de 2016. Para os interessados em participar do processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), os requisitos são outros. É necessário ser professor (a) em efetivo exercício e com vínculo na educação básica, atuando em escolas públicas ou em secretarias, conselhos e outros órgãos dos sistemas de ensino; e ser diplomado em cursos de licenciatura ou graduados com formação pedagógica, devidamente apostilados.

Programa de Pós-Graduação em Bioquímica

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica (PPGBioq), do Campus Uruguaiana, oferece nove vagas para ingresso no Mestrado Acadêmico. Já o Doutorado Acadêmico em Bioquímica disponibiliza quatro vagas. Para mais informações, acesse os editais:

Edital nº 080/2016 – Mestrado Acadêmico em Bioquímica

Edital nº 102/2016 – Retificação do Edital nº 080/2016

Edital nº 079/2016 – Doutorado Acadêmico em Bioquímica

Edital nº 101/2016 – Retificação do Edital nº 079/2016

Programa de Pós-Graduação em Engenharia

São 13 vagas ofertadas para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia (PPEng), em nível de Mestrado Acadêmico. O curso é oferecido no Campus Alegrete. Os candidatos interessados podem se inscrever de forma presencial ou por meio de correspondência.

Mais informações estão disponíveis nos Editais nº 081/2016 e nº 103/2016 – Retificação Edital nº 081/2016.

Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas

Serão disponibilizadas 11 vagas para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF), em nível de Mestrado Acadêmico. As aulas são ofertadas no Campus Uruguaiana. Para inscrever-se basta enviar a documentação solicitada, em arquivos no formato PDF, para o e-mail ppgcfunipampa@gmail.com.

Mais informações podem ser consultadas nos Editais nº 082/2016 e nº 104/2016 – Retificação do Edital nº 082/2016.

Programa de Pós-Graduação em Educação

O período de inscrições para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), em nível de Mestrado Profissional, do Campus Jaguarão, inicia no próximo dia 16, mas os candidatos interessados já podem providenciar a documentação para participar da seleção que oferta 24 vagas.

Saiba mais informações por meio dos Editais nº 083/2016  e nº 105/2016 – Retificação do Edital nº 083/2016.

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), em nível de Mestrado Acadêmico, está com inscrições abertas para o preenchimento de cinco vagas. As inscrições podem ser feitas através do envio da documentação solicitada para o e-mail ppgee@unipampa.edu.br. As aulas ocorrem no Campus Alegrete.

Para participar da seleção, os candidatos devem, além de ser portadores de título de graduação na área do PPGEE ou áreas afins ou graduandos com previsão de conclusão da graduação até o final do primeiro semestre letivo de 2016, ter interesse em desenvolver pesquisa nas áreas de atuação dos docentes permanentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.

Informações complementares estão disponíveis nos Editais nº 084/2016nº 106/2016 – Retificação do Edital nº 084/2016.