Início > Inscricoes para programas de residencia em saude seguem ate o dia 9
Data de Publicação 07/02/2018 - 11:23 Atualizado em 07/02/2018 - 11:23 3115 visualizações

Inscrições para Programas de Residência em Saúde seguem até o dia 9

Por Sofia Viero Sorgetzt

O Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional da Saúde. Os Programas de Residência constituem-se em modalidade de pós-graduação lato sensu e têm como objetivo especializar profissionais, por meio da formação em serviço, para atuar em equipe de saúde, assegurando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Quem pode se inscrever?

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde oferece três vagas para graduados em Farmácia, sendo duas para a Residência Integrada Multiprofissional em Urgência e Emergência, e uma vaga para a Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva.

O Programa de Residência em Área Profissional da Saúde oferece uma vaga para graduados em Medicina Veterinária na Residência Integrada em Medicina Veterinária, ênfase em Clínica e Cirurgia de grandes animais.

Como se inscrever?

Os candidatos podem se inscrever presencialmente ou por meio de correspondência até o próximo dia 9. As inscrições presenciais devem ser feitas na Secretaria de pós-graduação do Campus Uruguaiana, na sala 02 do segundo andar do prédio administrativo, de terça a sexta-feira das 8h às 12h30, e das 14h às 17h30min nas segundas-feiras. As inscrições via correspondência devem ser enviadas para o seguinte endereço:

Universidade Federal do Pampa – Unipampa -  Campus Uruguaiana

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL – COREMU

BR 472 – km 592 – Caixa Postal 118 CEP: 97500-970 – Uruguaiana – RS

Fone: (55) 3413-4321 / (55) 3414-1484 / (55) 3421-8440

Seleção

A seleção consiste em duas etapas, ambas eliminatórias e classificatórias: prova objetiva e análise de currículo dos candidatos. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 24 de fevereiro.

Os Programas de Residência em Saúde têm duração de 24 meses, com carga horária semanal de 60 horas e exigência de Dedicação Exclusiva. Os selecionados recebem uma bolsa mensal no valor de R$3.330,43.

Detalhes, cronograma, documentação exigida e programas das provas podem ser consultados no edital 022/2018.