Início > Jogos universitarios iniciam em agosto
Data de Publicação 16/08/2018 - 14:06 Atualizado em 16/08/2018 - 14:06 1500 visualizações

Jogos Universitários iniciam em agosto

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

No próximo dia 31 de agosto inicia a 4ª edição dos Jogos Universitários da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A competição acontece em Alegrete e vai até o dia 2 de setembro. Serão seis modalidades esportivas, disputadas nas categorias femininas e masculinas. O evento é aberto a todos os campi da instituição e à comunidade geral nas modalidades xadrez e rústica.

A promoção do esporte no âmbito universitário é uma das ações previstas pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil com a finalidade de ampliar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal.

Os Jogos serão disputados nas modalidades futsal, voleibol, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa (individual) e rústica. Podem participar todos os alunos regularmente matriculados na graduação e pós-graduação, além dos servidores.

As inscrições já estão encerradas e o credenciamento será feito no dia 31 de agosto. Os inscritos receberão certificados de participação nos eventos.

O Campus campeão, vice-campeão, terceiro colocado e a melhor torcida receberão um troféu. As equipes, de cada modalidade e naipe, que ficarem em primeira, segunda e terceira colocadas, receberão medalhas. Também receberão medalhas os jogadores com maior número de gols e os goleiros menos vazados no futsal, e o melhor jogador no voleibol.

O evento é organizado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Campus Alegrete e Atlética do Campus Alegrete, com apoio do Sesc/RS – Unidade Alegrete, Prefeitura de Alegrete, Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Unopar e 10ª Coordenadoria Regional de Educação;

Jogos Universitários acontecem em agosto