Início > Lancado edital das eleicoes para os cargos de direcao e coordenacao administrativa e academica
Data de Publicação 24/08/2016 - 17:03 Atualizado em 24/08/2016 - 17:03 3666 visualizações

Lançado edital das eleições para os cargos de direção e coordenação administrativa e acadêmica

As Unidades Universitárias elegerão seus dirigentes no dia 26 de outubro
Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou nesta semana a resolução Nº 144 que rege as eleições para os cargos de direção, coordenação administrativa e acadêmica das unidades.

Podem concorrer aos cargos de Diretor de Campus e Coordenador Acadêmico todos os professores integrantes da carreira do magistério superior e membros do quadro ativo permanente da Unipampa que possuam o título de doutor.

Para o cargo de Coordenador Administrativo todos os servidores técnico-administrativos em educação da Unipampa podem concorrer. Para Diretor, Coordenador Acadêmico e Coordenador Administrativo será formada uma chapa tríade.

Podem votar na eleição todos os servidores lotados no Campus, assim como os alunos regularmente matriculados. Os servidores lotados na Reitoria e que desempenham suas atividades no Campus, não poderão votar.

As inscrições das candidaturas poderão ser feitas a partir do dia 01 até o dia 15 de setembro. Em 23 do mesmo mês será feita a homologação final das candidaturas. O período para a campanha eleitoral e realização de debates será de 24 de setembro ao dia 24 de outubro.

As eleições acontecem no dia 26 de outubro e os resultados serão divulgados no dia 27 de outubro. Do dia 02 de novembro até 16 será realizado o segundo turno e o período para realização dos debates estará aberto. As votações serão no dia 17 de novembro com publicação dos resultados no dia 18 do mesmo mês. No dia 15 de dezembro será realizada a homologação dos resultados pelo Conselho Universitário.