Início > Licenciatura em letras da unipampa recebe conceito maximo pelo mec
Data de Publicação 05/06/2017 - 14:47 Atualizado em 05/06/2017 - 14:47 4612 visualizações

Licenciatura em Letras da Unipampa recebe conceito máximo pelo MEC

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O curso de Licenciatura em Letras – Línguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu, na última semana, o conceito máximo, nota cinco após a avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC).  A nota foi divulgada na última semana.

O curso foi avaliado nos dias 18 e 19 de maio e foi alicerçado em três categorias: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura e seus respectivos desdobramentos.

De acordo com a coordenadora, Isaphi Alvarez, um dos diferenciais do curso de Licenciatura em Letras - Línguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas é ser o primeiro e único curso do país, até o momento, a oferecer uma formação nos dois idiomas, ou seja, o discente que se forma neste curso sai habilitado a trabalhar como professor de língua inglesa e língua espanhola.

“Além disso, o curso tem um corpo social em que 94% dos docentes já possuem doutorado. O curso possui projetos de pesquisa, extensão e ensino, com oportunidade de bolsas a boa parcela dos discentes do curso, Laboratório de Leitura e Produção textual (LAB), Inglês sem Fronteiras (ISF), Programa Instituição de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid), entre outros, são os projetos dos quais os discentes podem participar”, contou a coordenadora.

Para Isaphi, o aluno que opta por cursar Letras na Unipampa nota máxima - Conceito Cinco - atribuído pelo Inep, está ingressando em um curso reconhecido com distinção, que atende aos requisitos da avaliação do MEC de maneira excelente e de qualidade, além de poder contar com um grupo de docentes qualificados, dedicados e comprometidos com a formação desse discente ingressante.