Início > Mestrado profissional em educação está com inscrições abertas
Data de Publicação 24/04/2015 - 12:23 Atualizado em 24/04/2015 - 14:13 2160 visualizações

Mestrado Profissional em Educação está com as inscrições abertas

As inscrições começaram nesta quarta, 22
Por Fabielle Piazer Zemolin

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Unipampa (PPGEDU) está com o processo seletivo aberto para o ingresso de discentes no Mestrado Profissional em Educação. Serão ofertadas 20 vagas para o curso, que será ministrado no Campus Jaguarão, a partir do segundo semestre de 2015.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de maio na Secretaria Acadêmica da universidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30, ou por meio de correspondência. O mestrado tem como público-alvo os professores em efetivo exercício e com vínculo na rede básica de ensino, ou que atuam em escolas públicas e nas secretarias estaduais e municipais de educação. Egressos de cursos de licenciatura ou graduados com formação pedagógica também podem participar do processo seletivo.

O curso defende a proposta de dar oportunidade aos profissionais interessados na gestão da educação, de revisitarem, criticamente, o aparato teórico-metodológico, que tem justificado o planejamento de suas práticas. O foco é capacitá-los à produção de conhecimentos geradores de novas rotinas de trabalho.

Serão considerados os seguintes pesos nas etapas de avaliação de acordo com as vagas distribuídas e preenchidas por orientador e sua respectiva linha de pesquisa:

I - Currículo Lattes: peso 2,0

II - Memorial descritivo: peso 3,0

III - Entrevista: peso 2,0

IV – Anteprojeto de intervenção: 3,0

Mais informações referentes ao processo seletivo e as linhas de pesquisa podem ser encontradas em:

Edital nº 43/2015

Edital nº 79/2015 - Retificação do Edital nº 43/2015