Início > Mestrado profissional em educacao do campus jaguarao recebe nota 4
Data de Publicação 26/09/2017 - 10:17 Atualizado em 26/09/2017 - 11:24 4811 visualizações

Mestrado Profissional em Educação do Campus Jaguarão recebe nota 4

Por Emanuelle Tronco Bueno

O Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Jaguarão, recebeu nota 4 em avaliação divulgada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Essa é uma avaliação quadrienal dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (Snpg).

O Mestrado em Educação divide-se em duas linhas de pesquisa: Gestão das práticas docentes na diversidade cultural e territorial e política e gestão da educação. Atualmente, o Programa possui 12 professores, 50 alunos matriculados e já realizou a titulação de 61 mestres.

Segundo o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), Lúcio Hammes, a avaliação da Capes é rigorosa, baseada em dados quantitativos e qualitativos informados a cada ano. O coordenador destaca que esta é uma conquista importante para a região, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela Universidade.

Tags: Jaguarão