Início > Mestrado profissional em ensino de linguas recebe novos alunos
Data de Publicação 11/01/2018 - 07:25 Atualizado em 10/09/2020 - 15:18 1829 visualizações

Mestrado Profissional em Ensino de Línguas recebe novos alunos

O Mestrado Profissional em Ensino de Línguas, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), realizou, no último dia 8, uma acolhida aos quinze novos ingressantes do Programa, que é ofertado no Campus Bagé.

Os novos alunos são professores da Educação Básica ou de escolas de idiomas, de diversos municípios do Rio Grande do Sul, dentre eles: Alegrete, Bagé, Porto Alegre, Santana do Livramento, São Gabriel e Vera Cruz. A recepção aos estudantes foi feita pelo diretor do Campus Bagé, professor Cláudio Sonáglio Albano, e pela coordenadora do Programa, professora Valesca Brasil Irala. Na oportunidade, Albano explicou sobre as exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes) para a abertura e manutenção de um programa de pós-graduação em nível de mestrado.

Em uma sala de aula, estão os 15 novos alunos do mestrado, em pé.

Valesca conta que uma das exigências para cursar um mestrado profissional é que a pesquisa desenvolvida ao longo do curso seja aplicada ao ambiente profissional de atuação do mestrando ou a um ambiente profissional similar, o que difere de um mestrado acadêmico, que não apresenta a mesma exigência. “No mestrado profissional focado em ensino, além da dissertação, o mestrando produz um produto pedagógico, o qual é disponibilizado para outros profissionais da área que queiram se valer do trabalho inovador produzido pelo aluno durante o curso”, explica a coordenadora.

As aulas dos novos ingressantes começam no dia 15 de janeiro, com um componente de férias. Também serão ofertados componentes às sextas e aos sábados durante o semestre letivo, além de um componente de férias em fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no site do curso. O próximo processo seletivo para ingresso de estudantes está previsto para o segundo semestre de 2018.

Com informações da professora Valesca Brasil Irala