Início > Mestrado profissional em políticas públicas é aprovado pela capes
Data de Publicação 29/10/2015 - 14:46 Atualizado em 29/10/2015 - 14:51 6000 visualizações

Mestrado Profissional em Políticas Públicas é aprovado pela Capes

Curso será oferecido em São Borja. Expectativa é de início das aulas no primeiro semestre de 2016

A proposta do Mestrado Profissional em Políticas Públicas foi aprovada para a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com funcionamento no Campus São Borja. A informação foi confirmada na quarta-feira, 28, através de relatório da comissão técnica-científica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Será o primeiro mestrado no Campus São Borja, o quinto mestrado profissional oferecido pela Unipampa e o décimo-segundo da instituição.

O mestrado profissional habilita para a docência, além de preparar para atuação no mercado. O público-alvo engloba graduados de todas as áreas que tenham relação com a área de concentração do programa, Elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas para o desenvolvimento regional em áreas de fronteira. São duas linhas de pesquisa: Análise de programas, projetos e políticas governamentais e Configurações institucionais e dinâmicas sociais em áreas de fronteira

No projeto do curso, a partir de um planejamento inicial, serão oferecidas 15 vagas. Serão oito docentes permanentes e três colaboradores, entre estes docentes da Unipampa e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A partir desse resultado, a instituição passa a elaborar o edital de seleção que provavelmente vai ter prova escrita, currículo, projeto e entrevista e posteriormente o agendamento da seleção e organização do cronograma do início das disciplinas. A expectativa é de que as aulas tenham início no primeiro semestre letivo de 2016.

O coordenador será o professor Thiago Sampaio, docente vinculado ao curso de Ciência Política. O projeto contou com a colaboração vários professores da Unipampa ao longo desses dois anos, desde o início do projeto.

Com informações por Valmor Rhoden

• Foto mostra os dois prédios do Campus São Borja da Unipampa ao centro, com o cercado de concreto e a vegetação ornamental à direita na imagem
      Campus obteve aprovação para seu primeiro curso de mestrado (crédito: Miro Bacin)