Início > Nota publica 1
Data de Publicação 06/03/2019 - 17:50 Atualizado em 06/03/2019 - 19:02 2735 visualizações

Nota pública

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) reitera seu pesar pelo falecimento da estudante Raine Guimarães Santos que estava cursando Ciências Sociais - Ciência Política no Campus São Borja e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos. Neste momento de dor, a maior preocupação da Instituição foi prestar o auxílio à família e seguirá acompanhando a situação por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e da equipe diretiva do Campus São Borja.

A Unipampa esclarece que, legalmente, não pode assumir competências que cabem à Polícia, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Em seus procedimentos, de cunho administrativo, tem o dever de prezar por princípios constitucionais como a legalidade, o amplo direito de defesa e o contraditório, a fim de garantir apurações isentas e de acordo com o Estado Democrático de Direito. Afirmamos que não houve omissão por parte da Unipampa.

As denúncias encaminhadas pela estudante receberam atenção adequada através da abertura de um processo administrativo de cunho investigatório ainda no início de dezembro de 2018 e que se mantém em sigilo. A jovem também recebeu apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e da equipe diretiva do Campus São Borja.

A Unipampa reafirma seu compromisso com a comunidade acadêmica e com a sociedade, prezando pela responsabilidade na conduta e nas afirmações relacionadas a fatos ainda não totalmente esclarecidos pelos órgãos responsáveis pela apuração. A Universidade está à disposição das autoridades competentes para auxiliar no esclarecimento e eventual punição associada aos fatos.

 

    • Fundo verde. Texto "#nota pública" em amarelo e destacado.
      Nota Pública
Tags: Gestão