Início > Notas do enem já estão disponíveis online
Data de Publicação 08/01/2016 - 11:17 Atualizado em 11/01/2016 - 18:03 3690 visualizações

Notas do Enem já estão disponíveis online

Por Heleno Rocha Nazário

A divulgação das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreu nesta sexta, 8 de janeiro. Como a nota do Enem 2015 é pré-requisito para a inscrição e a classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016, quem quiser estudar na Universidade Federal do Pampa precisa verificar esse resultado. Para isso, basta acessar a página de resultados (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/) com seu número de inscrição e senha.

Já é possível consultar as vagas ofertadas pela Unipampa no sistema. São 64 cursos e um total de 3.180 vagas, mais da metade delas (1.656) destinadas a políticas afirmativas. Clique neste link para conferir cursos e cidades onde estudar.

Na segunda-feira, 11, será o momento de se inscrever no Sisu 2016. Para isso, com o numero de inscrição no Enem 2015 e a senha, basta acessar o link na página do Sisu: sisu.mec.gov.br. Somente o número de inscrição e a senha cadastrada no exame são requeridos. É possível escolher até dois cursos, e mudar as opções de curso e instituição para a primeira e a segunda escolhas quantas vezes forem necessárias dentro do período de inscrições, que acaba às 23h59 do dia 14 de janeiro.
É importante imprimir o comprovante de inscrição no Sisu 2016.

Os inscritos no Sisu 2016 participarão da Chamada Regular. Quem não for selecionado nessa chamada poderá se inscrever para a Lista de Espera, apenas para a sua primeira opção de curso. A confirmação na Lista de Espera é essencial para continuar participando do processo seletivo.

O cronograma do Sisu abre as atividades no dia 11 de janeiro:

• 11/01 a 14/01 – Período de inscrições
  • 18/01 – Resultado da chamada regular
  • 18/01 a 29/01 – Prazo para participar da Lista de Espera
  • 22/01 a 26/01 – Matrícula da chamada regular
  • 04/02 – Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Mais tarde, no momento de efetivar a matrícula na Unipampa, é preciso prestar atenção à documentação requerida. A informação estará disponível no sistema, no momento da inscrição. Detalhes sobre os documentos requeridos e mais orientações estão publicadas na página Matrícula, no site do Processo Seletivo Sisu Unipampa.

As matrículas dos aprovados na Chamada Regular do Sisu 2016 serão feitas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, nas secretarias acadêmicas dos campi da Unipampa.
O cronograma das fases de matrículas na Unipampa após a Lista de Espera será definido em edital, a ser publicado em breve pela instituição. As informações referentes ao processo seletivo da Unipampa via Sisu serão publicadas no portal institucional, no perfil institucional no Twitter, no hotsite Sisu Unipampa e também no perfil Sisu Unipampa no Facebook.
Acesse o infográfico sobre a oferta de vagas da Unipampa no Sisu 2016:

• Em fundo laranja, um rapaz sorri e aponta para as informações do cronograma do Sisu, já indicadas no texto. A imagem contém também a marca da campanha "Qual é a Tua?"
Tags: Graduação, SISU