Início > Nucleo de linguas adicionais oferta cerca de 400 vagas para cursos de ingles espanhol e frances
Data de Publicação 22/08/2017 - 09:46 Atualizado em 28/08/2017 - 18:51 3204 visualizações

Núcleo de Línguas Adicionais oferta cerca de 400 vagas para cursos de inglês, espanhol e francês

Os cursos são gratuitos e abertos para toda a comunidade. As inscrições ocorrem na próxima sexta-feira, 25
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do Núcleo de Línguas Adicionais (NLA), oferta cursos de idiomas gratuitos para toda a comunidade. Nesta edição, os interessados poderão escolher entre as 17 turmas disponibilizadas, de acordo com o seu nível de conhecimento em inglês, espanhol e francês. Há turmas para crianças, adolescentes e adultos, do básico ao intermediário.

As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, no auditório do Campus Bagé, na próxima sexta-feira, dia 25, das 16h às 21h. O candidato deve apresentar um documento com foto. Também é possível que alguém que não possa comparecer envie um representante para fazer sua inscrição, portando cópia do documento. O início das aulas está previsto para o dia 28 de agosto. Os discentes que concluírem o curso receberão certificados de 20h, que poderão ser utilizados como horas complementares na graduação.

O que é o Núcleo de Línguas Adicionais?

O Núcleo de Línguas Adicionais (NLA) é um projeto de extensão vinculado ao curso de Licenciatura em Letras – Línguas Adicionais e tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext). Desde 2010, o NLA oferece, semestralmente, cursos gratuitos de línguas adicionais (inglês, espanhol e outras) para a comunidade local, com turmas direcionadas às crianças, aos adolescentes e para os adultos. Em 2016, o Núcleo ofertou cerca de 650 vagas.

Informações podem ser obtidas diretamente no Campus Bagé, na sala 4204, por e-mail nlaunipampa@gmail.com e, ainda, através da página do Núcleo no Facebook.

Quais as turmas ofertadas para o segundo semestre de 2017?

Nesta edição, o Núcleo de Línguas Adicionais oferta nove turmas de espanhol; cinco de inglês e três de francês. Confira os dias e horários e faça sua escolha.

Cursos de Espanhol

Quintas-feiras: Das 17h às 19h

Francês Básico II

Sextas-feiras: Das 13h30 às 15h30

*Serão ofertadas 25 vagas para as turmas de Francês, sendo 20 destinadas à comunidade acadêmica e cinco vagas para a comunidade externa.