Início > Oportunidade curso de licenciatura em educacao do campo recebe inscricoes ate dia 18 de outubro
Data de Publicação 26/09/2017 - 11:18 Atualizado em 10/10/2017 - 14:21 3303 visualizações

Oportunidade! Curso de Licenciatura em Educação do Campo recebe inscrições até dia 18 de outubro

Por Emanuelle Tronco Bueno

As inscrições para o processo seletivo específico para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo, ofertado pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Dom Pedrito, estão abertas até o dia 18 de outubro. O curso de graduação, com área de atuação em Ciências da Natureza, possui modalidade presencial em regime de alternância e duração de oito semestres letivos. Para o primeiro semestre de 2018, serão disponibilizadas 30 vagas.

Conheça o curso:

O curso de Licenciatura em Educação do Campo tem como objetivo formar licenciados em Educação do Campo para lecionar na área de Ciências da Natureza, nos anos finais do Ensino Fundamental, e nas disciplinas de Química, Física e Biologia no Ensino Médio, contribuindo para a gestão de processos educativos e estratégicas pedagógicas voltadas para a qualidade de vida no campo.

O processo seletivo:

A seleção possui duas etapas: a primeira de provas objetiva e de redação com peso cinco e a segunda consiste na participação em uma entrevista, também com peso cinco. As etapas ocorrerão nos dias 06 e 07 de novembro de 2017, a partir das 9h, no Campus Dom Pedrito. A classificação final irá considerar o somatório das duas etapas do processo seletivo e ordem de prioridade: professores em exercício na escola do campo, devidamente comprovado; candidatos que não possuam Ensino Superior; e, demais candidatos classificados por ordem decrescente de pontuação total.

A relação dos candidatos que tiverem sua inscrição homologada será publicada em no site e em quadro de avisos do Campus Dom Pedrito, no dia 20 de outubro de 2017. A divulgação do resultado final está prevista para acontecer no dia 13 de novembro de 2017.

Informações úteis:

• Inscrição: até o dia 18 de outubro por meio do formulário eletrônico específico ou pessoalmente no Campus Dom Pedrito, localizado na Rua 21 de Abril, nº 80, bairro São Gregório.
  • Requisitos para inscrição: conclusão do ensino médio.
  • Auxílio Formação: os Auxílios de Assistência Estudantil serão ofertados via edital divulgado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) da Unipampa.
  • Obs.: a comprovação de vínculo com escolas e/ou comunidades do campo, por meio de declaração de entidades reconhecidas, pontuará no processo seletivo.

Para mais informações, acesse o Edital nº 286/2017.