Início > Ouvidoria divulga dados de atendimento do primeiro semestre de 2016
Data de Publicação 03/08/2016 - 15:44 Atualizado em 24/08/2016 - 12:38 1733 visualizações

Ouvidoria divulga dados de atendimento do primeiro semestre de 2016

Durante os primeiros meses do ano foram registrados 652 atendimentos
Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Ouvidoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou no mês de agosto, o Relatório Semestral, referente ao período de 1º de janeiro a 30 de junho de 2016. O documento tem o objetivo de promover uma ampla publicidade das principais demandas de atendimento da Ouvidoria, assim como sugestões de melhorias.

No primeiro semestre de 2016 a Ouvidoria recebeu um total de 652 manifestações. Dessas 40% são da comunidade externa à Unipampa, 36% de discentes, 14% de técnico-administrativos da Universidade, 6% de docentes da Unipampa, 3% de egressos da Universidade e 1% de prestadores de serviços terceirizados e de servidores e discentes de outras instituições.

Os registros por dúvidas foram o maior número de demandas, sendo os mais recorrentes relacionados ao Processo Seletivo de Ingresso à Universidade, ao Processo Seletivo Complementar, a concursos públicos e também à assistência estudantil. O maior número de manifestações foi relacionado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com 175 manifestações, seguido do Gabinete da Reitoria (73) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (66).

Os cidadãos podem contatar a Ouvidoria para encaminhar manifestações de diferentes tipos: dúvidas, denúncias, reclamações, elogios, sugestões, críticas, opiniões, agradecimentos e comentários. Ao recebê-las, o órgão busca as respostas, informações, orientações, explicações e os esclarecimentos necessários ao devido atendimento ao cidadão, interagindo com os demais setores da Universidade para uma efetiva resposta às demandas. Todos os assuntos recebidos pela Ouvidoria são analisados e respondidos conforme o prazo estabelecido na Resolução nº 40/2011.

O relatório completo pode ser consultado no site da Ouvidoria.