Início > Ouvidoria divulga relatório do primeiro semestre de 2015
Data de Publicação 26/08/2015 - 11:13 Atualizado em 26/08/2015 - 11:13 1781 visualizações

Ouvidoria divulga relatório do primeiro semestre de 2015

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Ouvidoria da Universidade Federal do Pampa divulgou nesta terça-feira, 25, seu relatório semestral, referente ao período de 1º de janeiro a 30 de junho de 2015, conforme prevê o Art. 6º da Resolução nº40/2011 do Conselho Universitário. Foram registradas 554 manifestações no período, sendo 45% dos contatos por e-mail e 44% pelo módulo da Ouvidoria no sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

A comunidade externa registrou o maior percentual de manifestações à ouvidoria entre os grupos de cidadãos (44% dos casos), seguida dos discentes da Universidade. “Diferentemente do segundo semestre de 2014, em que o grupo de usuários que mais acessou a Ouvidoria foi o público discente da Universidade (40%), verifica-se que no período relativo ao primeiro semestre de 2015 houve uma demanda maior de atendimento de usuários da comunidade externa (44%), fato que está relacionado ao Processo Seletivo de ingresso (SiSU 2015/1)”, relata o documento. Das nove categorias em que as manifestações são classificadas, 60% referem-se a dúvidas encaminhadas ao setor.

A publicação destaca ainda que todos os setores têm respondido às demandas encaminhadas pela Ouvidoria dentro do prazo estabelecido pela Resolução nº 40/2011 (Consuni), “contribuindo efetivamente na realização do atendimento ao cidadão e para o pleno exercício das atividades da Ouvidoria”. Além de demonstrar os assuntos manifestados em dúvidas, críticas e sugestões ao longo do semestre, o relatório propõe a reflexão sobre alternativas para melhoria dos serviços prestados à sociedade.

O relatório completo e todos os anteriores podem ser acessados em http://sites.unipampa.edu.br/ouvidoria/relatorios.

A Ouvidoria da Unipampa está localizada no prédio 1 da Reitoria, na avenida General Osório, 900, em Bagé, e atende e recebe as manifestações dos cidadãos pessoalmente, por telefone, pelo sistema da Ouvidoria disponível no Portal da Universidade, ou pelo e-mail ouvidoria@unipampa.edu.br. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.