Início > Pagamentos de bolsas e beneficios podem ser consultados em modulo do guri
Data de Publicação 27/07/2016 - 15:46 Atualizado em 27/07/2016 - 15:51 3692 visualizações

Pagamentos de bolsas e benefícios podem ser consultados em módulo do Guri

A nova ferramenta engloba todas as modalidades de auxílios
Por Franceli Couto Jorge

Com o objetivo de facilitar o controle dos pagamentos mensais de bolsas e benefícios aos alunos, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) disponibilizou o módulo Pagamento de Bolsas no sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). A nova funcionalidade foi elaborada pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). O novo módulo engloba todas as modalidades de auxílio como os de moradia, transporte, alimentação, creche, entre outros. Antes desta funcionalidade, o controle era realizado por planilhas eletrônicas.

Em fase de implantação desde junho de 2016, o sistema inclui o processo de cadastro e avaliação do registro de pagamento, desde a elaboração da solicitação de pagamento pela Praec até as avaliações do ordenador da unidade e da pró-reitoria responsável e, por fim, o registro do pagamento e liquidação dos valores pela Coordenadoria de Contabilidade e Finanças (CCF) da Pró-Reitoria de Administração (Proad).

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Pierre Martin, o novo processo traz agilidade e economia no envio das solicitações de pagamento. "Através de uma interface intuitiva e pensada para facilitar a gestão das bolsas ficará mais fácil constatar o vínculo do aluno, diminuindo a possibilidade de pagamentos indevidos”, afirma.

Tags: Estudantes