Início > Palestra sobre os desafios da extensao universitaria e primeira da noite do 10o siepe
Data de Publicação 06/11/2018 - 19:57 Atualizado em 06/11/2018 - 19:58 1098 visualizações

Palestra sobre os desafios da extensão universitária é a primeira da noite do 10º Siepe

Wenandra Sommer

Aconteceu nesta terça-feira, 6, às 18h, no Parque Internacional, a palestra com a temática “Extensão Universitária: desafio e transformação” ministrada pela professora Sandra de Deus. A palestrante é professora associada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pró-reitora de Extensão da mesma Universidade.

Durante a palestra, a professora apresentou um breve histórico do desenvolvimento da extensão nas universidades brasileiras, apontando os desafios das instituições neste âmbito acadêmico. Também salientou a importância da extensão na vivência universitária como mecanismo de inserção, interação e desenvolvimento social no qual as universidades estão inseridas, acompanhando e avaliando as políticas públicas.

A fala de fechamento da palestrante destacou a importância de uma maior valorização das universidades brasileiras no âmbito da América Latina, pois os estudantes acabam concentrando as produções e pesquisas na Europa e nos Estados Unidos. Com isso, seria possível estabelecer intercâmbios de experiências e conhecimentos entre os latino-americanos.

Na sequência, no Parque Internacional, acontece a abertura oficial do 10º Siepe, com a presença de autoridades e apresentações culturais. Também será entregue a primeira medalha de Mérito Universitário da Unipampa ao professor Mario Benedetti. Para mais informações acesse a programação no site do Siepe.

• Tela ao fundo. A frente, mulher negra sorrindo usando um pala colorido de crochê. Seus braços estão cruzados na linha da cintura
      (Foto: Milene Marchezan)
    • Ao fundo, banner na cor verde do Siepe. A frente, mulher negra falando no microfone, sua mão direita está gesticulando
      Professora Sandra de Deus ministrando a palestra Extensão universitária: desafios e transformação (Foto: Milene Marchezan)
    • Ao fundo, banner na cor verde do Siepe. Duas mulheres. Uma entregando uma sacola para a outra.
      Professora Sandra de Deus é presenteada pela pró-reitora de extensão da Unipampa, Nádia Bucco (Foto: Milene Marchezan)
Tags: SIEPE