Início > Pet letras bage oferece roda de conversa nao e mimimi
Data de Publicação 17/04/2018 - 14:53 Atualizado em 17/04/2018 - 14:54 1631 visualizações

PET Letras Bagé oferece Roda de Conversa “Não é Mimimi”

Depressão e ansiedade no ambiente acadêmico são as temáticas dessa edição

Por Thaisy Guarda Finamor

O PET Letras Campus Bagé promove na próxima quarta-feira, 18, uma roda de conversa sobre depressão e ansiedade no ambiente acadêmico. Intitulada “Não é mimimi”, conta com a presença da psicóloga Fernanda Macedo juntamente com a comunidade acadêmica.

Desde 2017 o PET Letras proporciona rodas de conversa com os acadêmicos, abordando assuntos como gênero e diversidade, contando com a presença de professores e pesquisadores da área, possibilitando aos estudantes momentos de conversa, experiência e de solidariedade. A ideia sobre a temática de ansiedade e depressão no ambiente acadêmico surgiu de discussões do grupo sobre transtornos relacionados ao estresse da vida universitária, onde o grupo percebeu o quanto seria importante oferecer um espaço de escuta para que os alunos pudessem ter uma vivência sadia dentro da universidade.

A professora e organizadora da roda de conversa, Mônica Cassana, ressalta a importância de dialogar sobre esses assuntos na universidade “debater sobre essa temática pode encorajar estudantes a dialogar sobre seus sentimentos de forma que se sintam acolhidos e, se julgarem se necessário, procurar ajuda especializada”.

A roda de conversa acontecerá na quarta-feira, 18, às 16h na sala 4209 da Unipampa Campus Bagé.

Cartaz de divulgação "Não é Mimimi"