Início > Planejamento estrategico dos programas de pos graduacao e tema de reuniao na unipampa
Data de Publicação 08/07/2019 - 12:44 Atualizado em 08/07/2019 - 12:45 919 visualizações

Planejamento estratégico dos Programas de Pós-Graduação é tema de reunião na Unipampa

3ª Reunião Anual dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação foi realizada em junho, em Alegrete
Por Franceli Couto Jorge

Discutir o planejamento estratégico dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) com o propósito de aumentar as notas obtidas pelos cursos na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) foi um dos objetivos da 3ª Reunião Anual dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stricto sensu. O encontro foi realizado no dia 25 de junho, no Campus Alegrete. A primeira etapa da atividade ocorreu no dia 17 de junho na modalidade a distância.

Além dos coordenadores dos PPGs da Unipampa, participaram da reunião os servidores da Coordenadoria de Pós-Graduação e gestores da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi). Na pauta do encontro também estiveram a reformulação da resolução que define as normas de pós-graduação na Unipampa e o contingenciamento sofrido pela instituição, que afetará as atividades de pesquisa e pós-graduação. A Proppi apresentou a nova ficha e o novo formato de avaliação da Capes aos coordenadores, que são os responsáveis pelo preenchimento do documento de cada PPG.

Reunião anual de coordenadores de pós-graduação ocorreu em Alegrete

A reunião entre os coordenadores de programas de pós-graduação stricto sensu é realizada anualmente com recursos financeiros da Proppi. Além de ser um momento de integração entre os coordenadores para troca de informações, é uma oportunidade para o esclarecimento de dúvidas e para os informes da Pró-Reitoria.

Atualmente, a Unipampa conta com 20 programas de pós-graduação, que compreendem 20 cursos de mestrado e cinco de doutorado. Em 2019, o número de ingressantes nos PPGs da Unipampa foi de 320. A relação completa dos cursos pode ser consultada no site da Coordenadoria de Pós-Graduação.