Início > Planetário da unipampa está aberto para visitação
Data de Publicação 13/04/2015 - 13:40 Atualizado em 14/04/2015 - 06:40 3480 visualizações

Planetário da Unipampa está aberto para visitação

Por ADRIENNE FIORAVANTE MARQUES

O curso de Física, da Universidade Federal do Pampa, vem desenvolvendo um projeto de extensão que proporciona diversão e aprendizagem, para crianças e adultos, através de um planetário inflável. Além de aproximar a comunidade local do âmbito acadêmico, o planetário é uma oportunidade de aprender sobre estrelas, planetas e o universo.

O planetário, situado no Campus Bagé, está aberto para visitação de escolas e grupos interessados. Para agendar o dia e horário da visita, basta preencher o formulário disponível no site Planetário da Unipampa. Instituições de outras cidades também podem agendar visita, encaminhando um e-mail para astronomia.bage@gmail.com. A estrutura inflável tem capacidade para 20 adultos ou 30 crianças.

Confira as sessões disponíveis:

- Ilha de Vida – 30min de duração. Recomendada, principalmente, para alunos de 5 a 10 anos de idade;

- De Volta à Lua - 25min de duração. Indicada para alunos acima de 11 anos;

- Solar Quest - 14min de duração. Recomendada para alunos das séries finais do Ensino Fundamental e Médio;

- A Fronteira do Sistema Solar - 27min de duração. Recomendada para alunos do Ensino Médio;

- A Conquista de Marte - 14min de duração. Indicada para todas as idades.

Para este ano, está prevista a construção de um prédio, no Campus Bagé, onde ficará instalado o planetário para visitação. A licitação já foi aprovada e o prazo para entrega da obra é de até um ano.

Tags: Bagé