Início > Planetario da unipampa realiza ultima acao do ano para arrecadar doacoes
Data de Publicação 08/12/2016 - 18:38 Atualizado em 09/12/2016 - 15:45 2032 visualizações

Planetário da Unipampa realiza última ação do ano para arrecadar doações

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na próxima sexta-feira, 09, acontece a segunda edição da Astro Night, no bar Seu Jorge, a partir das 22h da noite, em Bagé. A festa será promovida para angariar fundos para o pagamento da cúpula do Planetário da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). No total, a obra custará 1,5 milhões, e a Unipampa é a responsável pelo investimento de 700 mil.

Para o pagamento da cúpula são necessários R$ 90 mil. O coordenador do Planetário, Guilherme Marranghello conta que, através de atividades, como festas, campanha para doação na internet, pedágios e atividades culturais, já foram arrecadados R$ 79 mil. “Está faltando R$ 11 mil ainda. A nossa expectativa é começar o ano de 2017 da melhor forma, inaugurando o Planetário da nossa instituição”, relata ele.

De acordo com Marranghello, até hoje, com a estrutura do Planetário inflável, mais de 30 mil pessoas já participaram das sessões. “Nossa ideia é, após a inauguração, continuar agendando visitas para as escolas e disponibilizar alguns horários abertos ao público. O Planetário inflável irá seguir atendendo outras cidades ou, em Bagé, eventos que precisem do deslocamento da estrutura”, diz ele.

Os convites para a festa podem ser adquiridos antecipadamente no hall do Campus Bagé por R$ 15. Na hora da festa o valor cobrado será R$ 20. Quem estiver interessado em doar para ajudar a finalizar as obras do Planetário da Unipampa pode acessar o site Vakinha.

Na imagem aparece a estrutura do Planetário da Unipampa.

Tags: Extensão, Bagé