Início > Plano de desenvolvimento institucional finaliza rodada de debates com servidores da reitoria
Data de Publicação 16/10/2018 - 14:12 Atualizado em 16/10/2018 - 14:12 979 visualizações

Plano de Desenvolvimento Institucional finaliza rodada de debates com servidores da reitoria

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A reitoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebe na próxima sexta-feira (19) a última rodada de discussões presenciais sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023. A reunião acontece no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé, das 8h30 às 12h30. Todos os servidores lotados nas pró-reitorias podem participar do debate.

A Caravana do PDI já passou por todos os campi da Universidade, com foco em construir um diagnóstico baseando-se em evidências e cenários factíveis. Assim, será possível identificar os objetivos estratégicos para a instituição, a serem desenvolvidos no período de cinco anos. Segundo o representante da Comissão Central de Elaboração do PDI, Leandro Fleck, a rodada de debates nos campi foi um momento de reflexão, diálogo e contribuições.

A última etapa será feita com os servidores na reitoria. De acordo com Fleck, a proposta é debater com os servidores, dentre os 9 eixos do PDI, aqueles que sejam pertinentes ao trabalho realizado na Reitoria, buscando fomentar o diálogo e colher contribuições úteis ao PDI em construção.

Para o vice-reitor da Unipampa, Maurício Aires Vieira, o PDI é um documento de toda a Universidade, pois é o resultado da discussão coletiva e deverá refletir a realidade e os anseios da comunidade acadêmica.

A Comissão Central afirma que, após a análise dos diagnósticos finais encaminhados pelos campi, será iniciada a organização para o momento virtual, que deve ocorrer ainda em novembro deste ano.

Sala retangular com paredes claras, grupo de pessoas assiste o reitor que está em pé de terno cinza.

Tags: Gestão, Unidades