Início > Plano de gestão de sustentabilidade é tema de reunião
Data de Publicação 22/04/2015 - 13:50 Atualizado em 26/06/2015 - 13:46 2473 visualizações

Plano de Gestão de Sustentabilidade é tema de reunião

Por Franceli Couto Jorge

A Comissão Especial para a Elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), reuniu-se, na última semana, no Gabinete da Reitoria, em Bagé, para discutir a proposta do Plano de Sustentabilidade. A Comissão é composta por uma equipe interdisciplinar, nomeada em outubro de 2014. O objetivo do grupo é buscar fontes e informações para cumprir o estabelecido na Instrução Normativa nº 10/2012, editada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Quanto ao Plano de Gestão de Sustentabilidade, a servidora Graziele Lacerda afirma “os dados foram recebidos e compilados, agora, só falta dar a redação final, revisar e submeter à reitoria da Unipampa”. Graciele explica que foi preciso estudar os planos vigentes, a realidade da Instituição para, a partir daí, elaborar a proposta. “Apostamos na aprovação, pois todo o trabalho foi calcado na realidade, com metas que acreditamos serem viáveis e que esperamos serem bem aceitas pela comunidade”, acrescenta.

Homens e mulheres estão sentados ao redor de uma mesa retangular grande, na sala em que realizaram reunião de trabalho, e olham para a câmera sorrindo

De acordo com o que pretende o Plano, a universidade vai seguir metas e ações para incentivar a adequação da comunidade e, assim, contribuir com a eficiência e eficácia do serviço público. A Comissão estima que, em curto prazo, estará submetendo o trabalho à reitoria para as devidas providências.

Participaram da reunião os servidores Carolina Marques, da Progesp; Graziele Lacerda, da reitoria; Jean Laner, do NTIC; Jorge Silva, da Proplan; Ketleen Grala, da Proext; Luís Fogaça, da reitoria e Silvana Tolfo, da Proad.

Documentos relacionados:

Instrução Normativa nº 10/2012