Início > Plano de permanencia 2019 inscricoes abertas
Data de Publicação 05/02/2019 - 11:09 Atualizado em 14/03/2019 - 14:59 21336 visualizações

Plano de Permanência 2019: inscrições abertas

Estudantes da Unipampa podem se candidatar aos auxílios até 19 de abril
Por Emanuelle Tronco Bueno

Estão abertas, até o dia 19 de abril, as inscrições para o Plano de Permanência 2019 da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O objetivo é auxiliar os estudantes a vencerem desafios e concluírem seus cursos com sucesso, conforme a Resolução 84/2014.

Quais são os tipos de auxílio?

1. O Programa de Alimentação Subsidiada: Auxílio Alimentação (que contribui com R$ 80,00 em campi que possui Restaurante Universitário (RU) e R$ 160,00 nos demais campi) ou Alimentação Subsidiada (valor da refeição subsidiado em campi com RU).

2. O Programa de Moradia Estudantil: Auxílio-moradia no valor de R$ 250,00 ou, para campi que possui acolhimento e moradia, vaga na Moradia Estudantil.

3. Programa de Apoio ao Transporte: Auxílio-transporte no valor de R$ 80,00 ou Auxílio-transporte rural no valor de R$ 100,00.

4. Programa de Auxílio-creche: no valor de R$ 80,00 por filho – limite máximo de três crianças.

Como concorrer aos auxílios?

- Realizar a inscrição pelo Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (GURI) até o dia 19 de abril de 2019;

- Renda familiar mensal per capita até um salário mínimo e meio (R$1.497,00);

- Entregar formulário preenchido juntamente com os documentos referentes à composição familiar, renda, situação patrimonial, comprovação de residência, situação acadêmica e outros detalhados no Edital 11/2019 que comprovem a situação de vulnerabilidade socioeconômica do estudante e fundamentem a concessão do(s) benefício(s);

- Estar matriculado em no mínimo 20 créditos.

Quais são os documentos comprobatórios exigidos?

- Identificação de todas as pessoas da família;

- Renda de todos os membros do grupo familiar maiores de 16 anos;

- Situação patrimonial (bens móveis e imóveis);

- Situação de residência (cidade de origem e cidade sede do campus);

- Comprovante de matrícula;

- Atestado médico em casos de doença/deficiência na família;

- Comprovante de recebimento do Programa Bolsa Família, se receber.

Critérios para permanecer recebendo os auxílios

- Vivenciar situação de vulnerabilidade socioeconômica;

- Manter-se matriculado em no mínimo 20 créditos semanais;

- Não reprovar em nenhuma disciplina por frequência;

- Ter aproveitamento mínimo de 60% dos créditos matriculados;

- Apresentar documentos nos prazos, quando solicitado, nas avaliações acadêmicas semestrais e reavaliação socioeconômica.

- Inscrições: até 19 de abril;

- Entrega da documentação: de 25 de março a 26 de abril;

- Processo seletivo: de 25 de março a 21 de maio;

- Divulgação dos resultados preliminares: 23 de maio;

- Recebimento de pedidos de recurso: de 23 de maio até às 23h59 de 24 de maio;

- Divulgação final dos resultados: 31 de maio;

- Entrega dos dados bancários dos discentes contemplados: até 07 de junho.

Mais informações

Edital 11/2019 ou diretamente com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) - Divisão de Assistência Estudantil pelo telefone (53) 3240-9631 ou e-mail praec@unipampa.edu.br.

• Três jovens sentados. Fundo verde com vegetação. Escrito "plano de permanência 2019" em roxo.
      Plano de permanência 2019