Início > Pos graduacoes lato sensu sao aprovadas na unipampa
Data de Publicação 10/11/2016 - 12:24 Atualizado em 10/11/2016 - 12:24 4470 visualizações

Pós-graduações lato sensu são aprovadas na Unipampa

Por Franceli Couto Jorge

A partir de 2017, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) contará com a oferta de, no mínimo, oito novos cursos de pós-graduação lato sensu. As aulas das especializações serão realizadas em cinco campi da Instituição: Bagé, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão e Uruguaiana. As novas pós-graduações são regidas por editais próprios, que devem ser divulgados em breve. O número de vagas para cada curso varia entre 30 e 50.

Foram aprovados os seguintes cursos de especialização em:

Segundo o vice-reitor da Unipampa, professor Maurício Aires Vieira, a intenção da Universidade é ampliar a oferta de especializações. “Toda lato sensu é uma formação continuada, é uma formação mais rápida, mas a Universidade fomenta muito a constituição de lato sensu porque ela vai trazer grupos para estudar a stricto sensu – mestrado e doutorado – para qualificar ainda mais a Instituição”, afirma.

Vieira conta que há cinco proposições de mestrado e uma de doutorado da Unipampa na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). “Muitas delas foram advindas de grupos de pesquisa da lato sensu, que é um mecanismo para que a Instituição tenha as proposições trabalhadas”, explica.

De acordo com o vice-reitor, novas propostas de especializações devem ser votadas na próxima reunião do Conselho Universitário (Consuni), prevista para dezembro. Ele acredita que outras pós-graduações lato sensu serão aprovadas para início das atividades ainda em 2017. Além dos cursos aprovados, a Unipampa conta com mais de 30 especializações, muitas delas, com reedições previstas para o próximo ano.