Início > Praec realiza encontro anual de assistencia estudantil
Data de Publicação 01/12/2017 - 18:50 Atualizado em 01/12/2017 - 18:50 1764 visualizações

Praec realiza encontro anual de assistência estudantil

Por Sofia Viero Sorgetzt

Foi realizado, nos dias 13 e 14 de novembro, no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé, o Encontro Anual de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O Encontro reuniu servidores da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE) e interfaces do Projeto de Apoio Social Pedagógico (Pasp) nos campi.

Na segunda-feira, 13, foram apresentadas as ações desenvolvidas em 2017, bem como a prestação de contas dos recursos investidos. Também foram apresentadas as ações previstas para 2018, o planejamento destas ações e a previsão financeira para o próximo ano.

Na terça-feira, 14, as Políticas de Saúde Estudantil foram abordadas no encontro, com ênfase nas reflexões sobre atendimento e acompanhamento de demandas relativas à saúde mental dos estudantes da Unipampa.

Ao final do encontro, os participantes debateram a respeito de melhorias que podem ser adotadas em 2018, especialmente em relação ao Pasp, programa que tem o objetivo de complementar a política de apoio ao estudante das Ações Afirmativas e beneficiários do Plano de Permanência. A adoção de melhorias visa colaborar com a permanência e sucesso acadêmico dos estudantes beneficiados.

• Servidores da Unipampa participaram do encontro anual de assistência estudantil no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé.
      Encontro anual de assistência estudantil foi realizado nos dias 13 e 14 de novembro.