Início > Praticas academicas integradas busca aproximar universidade com comunidade
Data de Publicação 17/05/2018 - 11:48 Atualizado em 17/05/2018 - 11:48 1483 visualizações

Práticas Acadêmicas Integradas busca a aproximar Universidade com a comunidade

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Por Thaisy Finamor

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) através do Campus Alegrete, promoveu no dia 3 deste mês, o projeto interdisciplinar Práticas Acadêmicas Integradas, que conta com o apoio voluntário de técnicos administrativos em educação, discentes e docentes, a partir do diálogo com a comunidade.

Neste mês, o projeto buscou parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Arthur Hormain, buscando abranger a área da Engenharia Agrícola. As Práticas Acadêmicas Integradas existem desde 2014, estreitando os laços da Universidade com a comunidade, através dos pilares de ensino, pesquisa e extensão, proporcionando experiências de valor para a comunidade acadêmica, como conta o professor, diretor do Campus e organizador do programa, Roberlaine Ribeiro Jorge.

As Práticas Acadêmicas Integradas propõe ações para buscar o desenvolvimento regional, ampliando a prática da engenharia e computação nas instituições parceiras. Roberlaine, complementa que as propostas do programa objetivam oportunizar ao aluno uma visão mais ampla da realidade regional, além de realizar a integração entre ensino, pesquisa e extensão.

Tags: Gestão, Alegrete