Início > Primeiro curso da unipampa em parceria com uab realiza aula inaugural
Data de Publicação 18/04/2017 - 16:57 Atualizado em 18/04/2017 - 16:57 2534 visualizações

Primeiro curso da Unipampa em parceria com a UAB realiza aula inaugural

Por Emanuelle Tronco Bueno

No início do mês de abril ocorreu a aula inaugural do primeiro curso de Letras – Português Licenciatura oferecido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso foi ofertado em cinco polos de apoio presencial, sendo Cacequi, Hulha Negra, Itaqui, São Sepé e Quaraí. A cerimônia de abertura do curso foi transmitida simultaneamente para todos os polos, contando com a presença de 250 alunos, além de autoridades locais, coordenadores de polo, tutores e professores do curso.

Segundo o Coordenador Geral da UAB/Unipampa, Rafael Camargo Ferraz, a Unipampa ampliou o número de vagas e de polos atendidos e objetiva ofertar mais cursos de graduação e de pós-graduação para os próximos semestres. “A expansão do ensino superior em regiões do nosso Pampa é o início de uma longa parceria entre a Unipampa e as cidades que recebem os polos”, salienta o coordenador.

Sobre a UAB

Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. Prioritariamente, os professores que atuam na educação básica da rede pública são atendidos, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.