Início > Processo seletivo complementar recebe inscricoes ate sexta feira 6
Data de Publicação 03/05/2016 - 17:24 Atualizado em 25/05/2016 - 14:21 6360 visualizações

Processo Seletivo Complementar recebe inscrições até sexta-feira, 6

Por Franceli Couto Jorge

Termina na próxima sexta-feira, 6, às 12h, o prazo para inscrever-se no Processo Seletivo Complementar da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com ingresso no segundo semestre letivo de 2016. As modalidades desta seleção compreendem reingresso, transferência voluntária e portador de diploma. O período de inscrições é o mesmo para os acadêmicos que desejam se transferir para outro curso ou turno de graduação da Unipampa, por meio da Reopção de Curso.

Para participar do Processo Seletivo Complementar, o candidato deve preencher o formulário disponível no link “Inscrições Online”, no endereço eletrônico www.unipampa.edu.br/portal/psc. Após realizar a inscrição, o candidato receberá um e-mail de confirmação em até 24 horas. A documentação solicitada conforme a modalidade escolhida deve ser encaminhada à Secretaria Acadêmica do Campus.

Para o dia 20 de maio está prevista a divulgação do resultado provisório. Os candidatos selecionados deverão, no período de 30 a 31 de maio de 2016, confirmar o interesse na vaga por meio do endereço www.unipampa.edu.br/portal/psc ou procurar auxílio na Secretaria Acadêmica da Unidade Universitária do curso pretendido. A não confirmação no período estipulado implicará a perda da vaga, sem possibilidade de reclassificação.

Modalidades de ingresso por meio do Processo Seletivo Complementar

Reingresso é destinado aos ex-alunos da Unipampa em situação de abandono ou cancelamento de curso há menos de dois anos. O reingresso somente poderá ocorrer no curso no qual o candidato esteja em situação de abandono. A taxa de inscrição custa R$ 10.

Transferência Voluntária é a forma de ingresso de discentes regularmente matriculados ou com matrícula trancada em cursos de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES), pública ou privada, e que desejam transferir-se para a Unipampa. A transferência voluntária deverá ocorrer no mesmo curso de origem do candidato ou na mesma área de conhecimento, caso a Unipampa não ofereça o curso. O valor da inscrição é R$ 10.

Portador de Diploma é a forma de ingresso para diplomados por Instituições de Ensino Superior do Brasil ou para graduados que tenham obtido diploma no exterior, desde que este tenha sido revalidado na forma da lei. Nesta modalidade, os portadores de diploma podem concorrer a qualquer curso, independente da área na qual foram graduados. A inscrição possui taxa de R$ 50.

Reopção de curso: mobilidade acadêmica

A Reopção é a forma de mobilidade acadêmica na qual o discente regularmente matriculado ou com matrícula trancada em um curso de graduação da Unipampa pode transferir-se para outro curso ou turno de graduação da mesma Instituição.

Documentos:

Edital nº 76/2016 – Reopção de Curso para ingresso no semestre letivo 2016/2

Edital nº 87/2016 – Retificação do Edital nº 76/2016

Edital nº 77/2016 – Processo Seletivo Complementar 2016/2

Edital nº 88/2016 – Retificação do Edital nº 77/2016

Edital nº 89/2016 - Retificação do Edital nº 88/2016

Edital nº 108/2016 – Resultado das Solicitações de Isenção – Processo Seletivo Complementar 2016/2