Início > Proext assume protagonismo no desenvolvimento de uma politica voltada ao publico da terceira idade
Data de Publicação 04/09/2018 - 16:10 Atualizado em 04/09/2018 - 16:10 853 visualizações

Proext assume protagonismo no desenvolvimento de uma política voltada ao público da Terceira Idade

Edital visa contemplar cursos voltados ao público da terceira idade

No intuito de assumir um protagonismo em relação à política voltada ao público da terceira idade, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) tornou a participar desde 2017, de forma institucionalizada, do Fórum Gaúcho  da IES com ações voltadas ao envelhecimento. A participação da Universidade está regulamentada através da Portaria 391, de 17 de março de 2017.  Nesse sentido, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) elaborou o Observatório da Universidade aberta a Terceira Idade na Unipampa. Conforme a Proext, trata-se de um espaço para dar visibilidade e reconhecimento a variados projetos e ações existentes na Universidade voltados ao público da Terceira Idade.

No Observatório estão elencados dados atualizados de ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, além da divulgação de legislações, editais, eventos e serviços da Universidade próprios para o público, como a matricula especial para idosos. A página pode ser acessada pelo link porteiras.s.unipampa.edu.br/unati.

Além do Portal, como forma de incentivar as iniciativas, também foi lançado o Edital 316/2018 – Programa Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI/UNIPAMPA, que visa contemplar dois cursos de extensão voltados ao público da terceira idade, com dois bolsistas cada.

O edital e seus anexos podem ser acessados na página do observatório, bem como no site da Proext.

As propostas deverão ser submetidas de acordo com o cronograma indicado em Edital, por meio da plataforma Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), conforme o Tutorial para o envio da proposta via Guri (disponível no Anexo II do edital).

Confira o cronograma:

Período/Data

24 de agosto de 2018

Publicação do Edital

24 de agosto a 09 de setembro de 2018

Período para a submissão de propostas

10 a 17 de setembro de 2018

Período para a avaliação das propostas

18 de setembro de 2018

Divulgação preliminar das propostas selecionadas no site da Proext

18 a 21 de setembro de 2018

Período de interposição de recursos para o e-mail proext@unipampa.edu.br